sábado, 18 de julho de 2020

Espetáculo teatral “Farol” ganha mais uma apresentação virtual ao vivo neste sábado


Após o sucesso de público na estreia em 4 de julho, quando foi assistido por pessoas em sete países, o espetáculo “Farol”, realizado pela produtora Cena Hum em parceria com o ator Marco Zenni, retorna para uma nova apresentação neste sábado, 18 de julho, às 21h.
Dentro do projeto “Teatro Vivo Ao Vivo”, a peça, que tem texto inédito, é encenada no Teatro Cena Hum, em Curitiba, e transmitida em tempo real pelo YouTube, com link disponibilizado a quem efetua compra on-line de ingresso, que custa R$ 10,00 + R$ 2,50 (taxa de conveniência) na plataforma Sympla.
A história retrata o dia a dia de um faroleiro, vivido por Marco Zenni, que vive isolado em um farol à espera de um barco que vai lhe tirar dali. Angustiado pela solidão e pelas incertezas em relação ao futuro, ele anseia pela chegada da embarcação ao mesmo tempo em que desenvolve uma rotina de cuidados com o farol, garantindo que quem navegue por ali não se choque com as pedras.
A peça faz uma analogia ao período de quarentena imposto à grande parte da sociedade devido à pandemia de coronavírus. Fala sobre as sensações, alegrias e decepções que as pessoas estão tendo durante o isolamento social e tem como objetivo deixar uma mensagem positiva, de que as coisas vão passar e as pessoas vão sair de tudo isso bem e fortalecidas.
Segundo a organização, a encenação da peça no palco do teatro respeita todas as regras sanitárias de prevenção. Durante a apresentação, o espaço é ocupado apenas pelo ator, o diretor George Sada (que também assina o texto do espetáculo), a iluminadora Kaoana Cruz e um cinegrafista, que seguem as medidas de distanciamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário