quinta-feira, 9 de julho de 2020

Clube Filmes divulga cartaz de seu longa “De Volta ao Sítio do Picapau Amarelo”


A produtora Clube Filmes acaba de divulgar o cartaz de seu novo filme, “De Volta ao Sítio do Picapau Amarelo”, baseado na famosa série de 23 livros de Monteiro Lobato.
O filme contará uma história original sobre o sítio e seus clássicos personagens como a boneca de pano Emília, a menina Narizinho e seu primo Pedrinho, o Visconde de Sabugosa, o Saci e a Cuca. Além de incorporar novos personagens ao universo criado por Monteiro Lobato. A trama promete encantar o público num filme lúdico e fantástico, que atravessa o imaginário de diversas gerações.
A direção fica por conta de Fabrício Bittar (diretor geral da série “Bugados”, do canal Gloob), que também assina o roteiro ao lado de Jim Anotsu, escritor brasileiro referência em literatura juvenil.
"Este é o meu maior projeto até agora. Estamos trabalhando muito no roteiro, nos concepts de personagens, cenários. Divulgar esse cartaz e o título foi uma forma de dividir um pouco desse processo com o público", conta Fabrício Bittar.
Quem olhar o cartaz com atenção vai encontrar pistas sobre os eventos que serão contados no filme. A ideia é ir construindo o imaginário em torno do longa.
O roteiro, que está pronto, tem o intuito de apresentar às novas gerações as personagens icônicas dos livros de Monteiro Lobato. A previsão é que as gravações se iniciem em 2021 e o filme chegue aos cinemas em 2022.
Com produção da Clube Filmes, o longa promete muita aventura e aquele saudosismo de uma infância muito bem vivida.

SOBRE A CLUBE FILMES - A Clube Filmes é uma produtora focada em conteúdo. Produziu 7 temporadas do programa MTV Sports e coproduziu 2 programas do Verão MTV 2013, responsáveis por um aumento de 86% na audiência do canal.
Em 2014, produziu a série "Politicamente Incorreto" para o canal FX, maior audiência da história do canal no Brasil e indicada para o prêmio APCA.
Em 2017, lançou seu primeiro longa-metragem "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", uma coprodução com a Paris Filmes, Warner Bros. e Telecine, que levou mais de 500 mil pessoas aos cinemas.
Em 2018, lançou o filme "Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro" numa coprodução com a Warner Bros. e distribuição da Galeria Filmes.

SOBRE JIM ANOTSU - Jim Anotsu é escritor, tradutor, roteirista de cinema e quadrinhos. É autor de romances como "A Batalha do Acampamonstro", "A Morte é Legal" e outros, além de contos em livros e revistas. Seus livros estão publicados em 13 países pelo mundo e em vários idiomas. Vive em Belo Horizonte com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário