sábado, 18 de julho de 2020

#EmCasaComSesc apresenta nova programação de filmes gratuitos por streaming


Desde o início da pandemia, o projeto Cinema #EmCasacomSesc disponibiliza filmes gratuitos por streaming. A cada semana, é liberada uma nova programação, que conta com longas-metragens e documentários, nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos, para todas as idades. Para assistir, basta acessar www.sescsp.org.br/cinemaemcasa.
O projeto faz parte da plataforma Sesc Digital, una iniciativa do Sesc SP para ajudar a disseminar a cultura em todo o Brasil, especialmente neste período de pandemia.

Programação Cinema #EmCasacomSesc – até 22 de julho

FRANCOFONIA – LOUVRE SOB OCUPAÇÃO
Direção: Alexander Sokurov (França, Alemanha, Holanda – 2015 / 88 min / 10 anos)
Pensando na relação entre arte e poder, o documentário filmado no Museu do Louvre questiona se a arte pode nos ensinar sobre nós mesmo, inclusive nos momentos mais sangrentos do mundo.

CORPO ELÉTRICO
Direção: Marcelo Caetano (Brasil, 2017 / 94 min / 16 anos)
O verão está chegando e Elias tem sonhado muito com o mar. Na fábrica em que trabalha, as responsabilidades aumentam à medida em que o fim de ano se aproxima. Depois de uma noite fazendo hora extra, Elias e os operários decidem sair e tomar uma cerveja. É quando novas possibilidades de encontros surgem no horizonte de Elias.

VISAGES VILLAGES
Direção: Agnés Varda e J.R (França, Alemanha -2018 / 94 min / 10 anos)
Uma experiência fotográfica e cinematográfica de dois talentos mundialmente reconhecidas por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.

A SOCIEDADE SECRETA DE SOUPTOWN
Direção: Margus Paju (Estônia – 2015 / 105 min / Livre)
Em pleno festival de verão da cidade, Mari e seus amigos notam algo estranho: todos os adultos estão agindo como crianças! Eles pedem ajuda ao avô de Mari e recebem um caderno antigo com pistas para o antídoto contra a epidemia misteriosa que está afligindo a cidade. Com apenas 48 horas para reverter a maldição e um misterioso homem mascarado em seu encalço – a Sociedade Secreta sai em sua missão mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário