terça-feira, 14 de julho de 2020

Lives na Cozinha: Mano a Mano Trio faz apresentações virtuais com música, oficinas e receitas


Para apresentar seu novo DVD, “Tripolar”, os músicos do Mano a Mano Trio irão realizar uma série de seis lives, no canal do YouTube, com bate-papo descontraído direto da cozinha de suas casas, a partir do dia 15 de julho, sempre às quartas, às 12h. A mediação será feita pelo produtor e diretor Marcio Juliano.
A ideia destes encontros é que sejam bem descontraídos e informais, espero que o público participe com perguntas e comentários. Sinto muita falta de ensaiar presencialmente e de encontrar as pessoas, acho os encontros virtuais muito impessoais, mas, por hora, só é possível desta forma”, comenta Sérgio Albach, integrante do trio.
Ele, Glauco Sölter e Vina Lacerda irão compartilhar receitas pessoais, comentar e apresentar os videoclipes gravados no novo DVD, que traz músicas comemorando os dez anos de estrada do grupo e repertório dedicado ao compositor e cantor João Bosco. O músico, inclusive, participou da gravação de dois clipes: “Sinhá” (Chico Buarque e João Bosco) e “Incompatibilidade de Gênios” (Aldir Blanc e João Bosco), que gravou ao lado de outro ícone, o trombonista e saxofonista Raul de Souza.
Este registro presta homenagem, especialmente, a um dos maiores mestres da MPB e nosso grande ídolo, João Bosco. Tentamos trazer às composições do artista (algumas pouco conhecidas e também grandes sucessos) uma nova abordagem, com a nossa sonoridade instrumental e arranjos ousados, bem ao estilo do Trio. A escolha de repertório foi guiada pelos temas que funcionariam em nossa inusitada formação: clarinete, baixo e percussão”, declara Glauco Sölter.
O DVD tem direção e produção de Marcio Juliano, direção audiovisual de João Marcelo Gomes e direção musical do próprio Trio. Assim que possível, O DVD “Tripolar” estará à venda nas lojas físicas, por enquanto, o conteúdo pode ser acessado no canal do Trio no YouTube.

OFICINAS - Em três das seis lives, o músicos ainda ministrarão oficinas. No dia 22 de julho, o tema será “Levadas Brasileiras”, com Glauco Sölter. O contrabaixista apresentará uma pesquisa inédita feita por ele, que virou livro, lançado em janeiro deste ano, sobre o contrabaixo brasileiro. No dia 5 de agosto, quem comanda a oficina “Ensinar e Tocar Percussão” é Vina Lacerda. Ele falará sobre os materiais didáticos que desenvolveu para projetos de aprendizado e ensino da percussão. No dia 19 de agosto, Sérgio Albach conta a “História do Choro”. Por meio de audição de obras, o clarinetista abordará as principais características desse primeiro gênero musical brasileiro, fatos históricos e curiosidades.
Estes encontros serão a primeira atuação do grupo em ambiente virtual, comentando e apresentando nosso trabalho ao público interessado. Neste momento, esta tem sido a única forma de contato síncrono com o nosso público. Acho que estas possibilidades que a web e a tecnologia oferecem amplificam o alcance e a visibilidade dos artistas. Nos cabe entender como fazer isto da melhor maneira”, comenta Vina Lacerda.
O Mano a Mano Trio é um grupo de música instrumental formado por Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter (contrabaixo) e Vina Lacerda (percussão), que desenvolve um trabalho valorizando a música brasileira, com repertório que reúne clássicos e vertentes modernas da MPB, distinguindo-se pelos arranjos elaborados mesclados à improvisação. O Trio procura trazer uma nova abordagem sobre a MPB, desconstruindo estruturas e embalando antigas canções em novas roupagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário