sábado, 18 de julho de 2020

Letícia Sabatella e Orquestra Sinfônica do Paraná homenageiam Aldir Blanc


A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) acaba de estrear um concerto diretamente da casa dos músicos, executando a canção "O Bêbado e a Equilibrista", de Aldir Blanc e João Bosco, com a participação especial da atriz e cantora Letícia Sabatella cantando diretamente do Teatro Guaíra, sem público. O vídeo é uma homenagem ao compositor Aldir Blanc, que faleceu em maio deste ano, vítima da covid-19.
Essa é a quarta ação digital realizada pela OSP após o início da quarentena. O primeiro foi o concerto "Assim Falou Kubrick", com a trilha sonora de "2001: Uma Odisseia no Espaço", seguido por "O Trenzinho Caipira", de Heitor Villa-Lobos com a voz de Uyara Torrente, d’A Banda Mais Bonita da Cidade e o terceiro, o ator Alexandre Nero homenageou os profissionais da saúde cantando "Carinhoso", de Pixinguinha e João de Barro.
O segmento mais afetado pela pandemia do coronavírus foi o de apresentações ao vivo. Por esse motivo, a Orquestra Sinfônica do Paraná, com a regência do Maestro Stefan Geiger, reformulou o escopo de todo o segundo semestre da temporada 2020 para ações digitais que, por meio da música, possam transmitir uma mensagem de solidariedade neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário