quinta-feira, 30 de julho de 2020

Curso online voltado às funções do corpo no ensino e prática da dança é destaque da Casa Hoffmann


As próximas duas semanas serão de aprendizado sobre o corpo humano para quem acompanhar as aulas on-line abertas disponibilizadas pelo Facebook da Casa Hoffmann e Fundação Cultural de Curitiba. A médica, fisioterapeuta e dançarina Elaine de Markondes é a facilitadora do curso “Dança: Função e Percepção”, que acontece de 4 a 13 de agosto, nas terças e quintas, sempre ao meio-dia. A ação faz parte do programa de Ações Formativas Complementares do Studio Virtual CasaHoffmann, é gratuito e livre para todas as idades.
As atividades estão previstas para durar 20 minutos. Este novo ciclo do projeto @studiovirtual Casa Hoffmann está dividido em quatro encontros, três aulas práticas e teóricas e uma focada em desmistificar o trabalho corporal na dança. Os três segmentos tratarão sobre anatomia e movimentos funcionais através da coluna vertebral, cintura pélvica e membros inferiores, cintura escapular e membros superiores.
O curso aborda o conjunto das funções músculo-esqueléticas considerando a atividade corporal como uma importante forma de manter permanência e longevidade ao corpo que dança.

SOBRE A PROFESSORA - Elaine de Markondes é ex-bailarina clássica e dançarina de tango há oito anos. Médica, fisioterapeuta, master trainer no Método Pilates. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Diretora do DeMarkondes Pilates e do Núcleo do Corpo, em parceria, há 20 anos. Atualmente, desenvolve atividades clinicas, ministra cursos, workshops e palestras em eventos, congressos e cursos de pós-graduação nas áreas do Método Pilates, da Cinesiologia da Dança e da Fisioterapia.
Na sequência a essa programação, durante as próximas semanas estão previstas aulas de Laremi Paixão com o tema Dançar é Pertencer, voltado a todas as idades.
O projeto @studiovirtual Casa Hoffmann é uma parceria entre a Fundação Cultural e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), que administram a Casa Hoffmann. Ele foi lançado em maio, para ampliar a oferta de atividades culturais e artísticas durante as medidas sanitárias de isolamento para conter a disseminação do novo coronavírus. A programação pode ser acompanhada pela plataforma da Casa Hoffmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário