sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sessão de autógrafos da Vigor Mortis Comics

Neste sábado (9), José Aguiar e DW Ribastki farão sessão de autógrafos do livro de histórias em quadrinhos, Vigor Mortis Comics. Este evento é uma prévia para Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba. Um aquecimento para as intensas atividades que tomarão conta da cidade entre 15 e 17 de julho.
Sucesso no teatro e no cinema, a linguagem da Cia Vigor Mortis agora chega aos quadrinhos. Não se trata de adaptações das peças de seu repertório para as HQs, e, sim, de histórias inéditas com os personagens nelas surgidas. O livro Vigor Mortis Comics é uma união de forças dos quadrinistas José Aguiar e DW Ribatski com o dramaturgo e diretor Paulo Biscaia Filho.
Aguiar, junto de Biscaia escreveram juntos oito HQs em que exploraram o universo dos personagens vindos do texto teatral. A espinha central do projeto são os espetáculos Morgue Story – sangue, baiacu e quadrinhos e Graphic.
No desenho Aguiar se revezou com DW na exploração das possibilidades da arte sequencial, apresentando diferentes soluções estéticas para cada narrativa. Todas repletas de violência, sexo, escapismo, terror e humor negro.
O livro é uma realização de Quadrinhofilia Produções Artísticas, viabilizado via Lei do Mecenato Municipal e custa R$30,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário