sexta-feira, 22 de julho de 2011

UFPR sedia XV Congresso Brasileiro de Sociologia

Lançamentos de livros, vídeos inéditos e shows musicais marcarão a programação cultural do XV Congresso Brasileiro de Sociologia, que acontece de 26 a 29 de julho na Reitoria da UFPR. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) e realizado pela primeira vez em Curitiba, receberá cerca de duas mil pessoas do país e do exterior. Elas participarão de sete conferências, 31 mesas redondas, 32 grupos de trabalho, quatro fóruns e sete sessões especiais.

A maior parte dos eventos culturais é gratuita e aberta ao público. Eles acontecem na tenda montada no pátio da Reitoria e contam com apresentações do Trio Lamara, de música brasileira e do grupo de choro Chorodito.

A principal atração cultural do Congresso é a Orquestra Rabecônica do Brasil, que se apresenta no dia 28, no Teatro da Reitoria. Com o espetáculo Açucena, a Orquestra procura inserir a arte típica do litoral paranaense ao cenário cultural brasileiro.

Além disso, o comitê de avaliação do Congresso selecionou cinco documentários brasileiros recentes e inéditos, de abordagem sociológica, para exibição aberta ao público e gratuita.

A cerimônia oficial de abertura será no dia 26 às 17 horas, no Centro de Convenções de Curitiba. A programação completa do evento está disponível em www.sbs2011.sbsociologia.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário