domingo, 7 de agosto de 2011

De agosto a outubro o projeto “Brasil Musical” vai movimentar a cena musical de Curitiba

O Grupo Na Tocaia, composto por Glauco Sölter, Endrigo Bettega, Mário Conde e Jeff Sabbag, recebe todas as terças-feiras músicos de renome nacional e internacional com o objetivo de mostrar as fusões da música instrumental, do jazz ao samba, do choro ao blues.
Com estreia dia 9 de agosto, no Teatro HSBC, o primeiro convidado é o multiinstrumentista e compositor Arismar do Espírito Santo. Na agenda ainda constam grandes nomes como Raul de Souza, Gabriel Grossi e Marcel Powell, entre outros.
O Brasil Musical mostra uma rica viagem musical e tem na direção artística o renomado instrumentista Glauco Sölter, baixista do Grupo Na Tocaia. Para ele, realizar um festival de música instrumental desse porte em Curitiba é um sonho. “Os músicos instrumentais falam a mesma língua, temos uma conexão forte. Formamos uma grande família”, conta. “Quando um instrumentista lança uma ideia rítmica e o outro concorda, há uma comunicação, um entendimento. Alguns chamam de afinidade. Assim pensei em quem tinha afinidade musical comigo e com o meu grupo e selecionei os convidados”, explica o músico que ainda afirma que Curitiba tem público para esse tipo de projeto, o que faltava até então era iniciativa.

Bate-papo - A partir do dia 16 de agosto, antes das apresentações do projeto Brasil Musical, haverá um bate-papo com os artistas convidados para permitir a interação do público com os músicos. Às 19h, a mestre em música Solange Maranho Gomes, atualmente coordenadora do curso de Licenciatura em Música da FAP e coordenadora pedagógica do Programa Arte na Escola, será responsável por mediar a conversa.
O projeto é uma grande oportunidade para curtir e conhecer um pouco mais sobre a música instrumental brasileira. A ideia é que o projeto torne-se anual e que possa inclusive ser itinerante com temporadas em outras capitais do país.
Reserve as suas terças-feiras à noite. De agosto a outubro, Curitiba é a capital da música instrumental.
O projeto é uma realização da Canal de Marketing Promocional por meio da lei de Incentivo do Ministério da Cultura, com patrocínio do banco HSBC e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

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