terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mais livros para o acervo da Biblioteca Pública do Paraná

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) acaba de aumentar o acervo: 3.654 novos títulos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Cultura (Seec) e já estão disponíveis para empréstimo. Este é o segundo lote de livros que a biblioteca recebe em 2011. O primeiro deles, com três mil exemplares, foi disponibilizado aos usuários em março deste ano.
O restabelecimento do acervo da Biblioteca é uma das nossas prioridades. A aquisição de novos livros será uma rotina a partir de agora. Estamos trabalhando numa ampla curadoria e novas aquisições serão feitas a partir de 2012”, afirma o diretor-geral da BPP, Rogério Pereira.
A seleção dos dois lotes de livros foi feita por uma equipe composta por membros do Conselho Editorial da UFPR, da Seec e da BPP. Entre as novas aquisições, estão clássicos, em edições recentes, de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Gabriel García Márquez e Thomas Mann. Obras de autores contemporâneos brasileiros e estrangeiros, biografias e livros infanto-juvenis também passam a integrar o acervo de mais de 400 mil exemplares da BPP. Parte dos novos exemplares está disponível no hall do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário