quinta-feira, 1 de junho de 2017

Café Philo na Aliança Francesa debate o feminismo e o pensamento de esquerda

Nesta sexta-feira (2), o Café Philo recebe duas convidadas especiais, as professoras doutoras especialistas em Ciências Sociais, Júlia Francisca Gomes Simões e Vilma Aguiar, para falar sobre as “Mulheres de Esquerda”.
O Café Philosophique está em seu décimo ano. Toda primeira sexta-feira de cada mês dois professores debatem e dialogam com o público. Neste ano em que a Revolução Russa completa 100 Anos, os encontros abordam diversas facetas do pensamento de esquerda.
O evento, organizado pelo coordenador do Programa de Pós-graduação de Filosofia da PUCPR, Ericson Falabretti e pelo diretor da Aliança Francesa, Bertrand Lacour, é gratuito e aberto ao público.
Nesta sexta as duas professoras vão tratar da influência do pensamento marxista na ação do movimento e no corpo teórico feminista; das relações entre categorias clássicas cunhadas por Marx/Engels e a opressão sexual; do pioneirismo de Alexandra Kolontay e Clara Zetkin; e ainda do feminismo socialista da Segunda Onda Feminista: Juliet Mitchell, Angela Davis e Simone de Beauvoir.

Aberto ao público, o Café Philo começa às 19h30, no Café Babette (Prudente de Moraes, 1101). Mais informações: 3223-4457.

Nenhum comentário:

Postar um comentário