sexta-feira, 23 de junho de 2017

Marcelino Freire é o convidado do projeto "Um Escritor na Biblioteca"

O escritor pernambucano Marcelino Freire participa da edição de junho do projeto "Um Escritor na Biblioteca". O evento acontece no dia 27 (terça-feira), às 19h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná com mediação do jornalista Marcio Renato dos Santos. Durante o bate-papo, o convidado fala, entre outros assuntos, sobre a sua trajetória e a relação que mantém com livros e bibliotecas. A entrada é gratuita.
Nascido em 1967, no município de Sertânia (PE), Marcelino Freire viveu no Recife antes de se radicar em São Paulo, em 1991. Publicou, entre outros livros, “Angu de sangue”, “Amar é crime”, “Contos negreiros” (Melhor Livro de Contos no Prêmio Jabuti de 2006) e “Nossos ossos” (Melhor Romance no Prêmio Machado de Assis de 2014). Tem obras traduzidas para o inglês, francês, espanhol e italiano. É o criador da Balada Literária, evento cultural que acontece anualmente, desde 2006, no bairro paulistano da Vila Madalena, na cidade de São Paulo.

PROJETO - “Um Escritor na Biblioteca” é um projeto realizado pela Biblioteca Pública do Paraná na década de 1980, retomado em 2011, com a participação de autores brasileiros de variadas gerações, entre os quais João Gilberto Noll, Affonso Romano de Sant'Anna, Elvira Vigna, Marçal Aquino, Luci Collin, Reinaldo Moraes e Fabrício Carpinejar. Os depoimentos são gravados e, posteriormente, publicados no jornal Cândido e editados em formato de livro pelo Núcleo de Edições da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Mais informações: 3221-4974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário