quinta-feira, 8 de junho de 2017

Cinemateca recebe coleção de filmes brasileiros contemporâneos

A Cinemateca de Curitiba acaba de incorporar ao seu acervo uma coleção de filmes brasileiros produzidos entre 2008 e 2012, cedida pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). A coleção de DVD “Cinema Brasileiro Contemporâneo” é formada por 79 longa-metragens contemplados pelo programa de incentivo à qualidade da Ancine, o qual concede apoio financeiro às produtoras em razão de premiação ou indicação em festivais nacionais e internacionais.
De diferentes gêneros e classificações, os filmes atendem os mais diversos públicos e todas as faixas de idade. "O Palhaço" (foto, de Selton Melo), "Chico Xavier" (de Daniel Filho), "Jean Charles" (de Henrique Goldman), "O Homem do Futuro" (de Cláudio Torres) e "Xingu" (de Cao Hamburger) são alguns exemplos.
O objetivo da coleção é dar visibilidade à produção cinematográfica brasileira, com distribuição às instituições de educação e cultura de todo o país. Os filmes serão agora catalogados pela Cinemateca e estarão disponíveis para pesquisa e exibições não comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário