quinta-feira, 8 de junho de 2017

Duas sessões de cinema francês gratuitas na Cinemateca e no Portão Cultural

Uma das obras-primas do cineasta Julien Duvivier, o filme “Pépé le Moko” (O Demônio da Argélia), está em cartaz neste mês de junho no Cineclube Aliança Francesa. Duas vezes por mês, a instituição realiza sessões gratuitas de filmes que marcaram época, uma na Cinemateca de Curitiba e outra no Cine Guarani do Portão Cultural.
Nos dias 10 e 24, os amantes do cinema vão assistir o longa-metragem que conta a história de um charmoso criminoso francês que está foragido da polícia. Depois de ir embora de Paris, ele se refugia em Casbah, a parte árabe da Argélia, e por lá se torna um mandachuva. Só que mesmo cheio de poderes na cidade, ele sente falta de Paris. Quando Pépé (Jean Gabin) conhece a bela turista francesa Gaby (Mireille Balin) sua vontade de voltar para a terra natal só aumenta. Esse enredo une romantismo e o retrato social dos anos 30.
O Cineclube Aliança Francesa é um espaço para conhecer a produção cinematográfica francesa e francófona. Antes do filme, os professores e apaixonados por cinema, Viviane Ribeiro e Leandro Ferreira, fazem uma apresentação sobre o diretor, os atores, o tema e a relevância histórica da obra. Depois, abre-se um debate para discutir e trocar ideias sobre o que foi assistido.
Os conceitos passados pelos especialistas serão validados e cada participante receberá, no final do ano, certificado com a carga horária dos eventos que participou, desde que tenha ido a pelo menos uma sessão por mês.
As sessões são abertas ao público, realizadas sempre aos sábados, às 16h.

Mais informações nos telefones 3223-4457 ou 99103-8573.

Nenhum comentário:

Postar um comentário