sexta-feira, 13 de julho de 2018

Balé Teatro Guaíra reapresenta “O Lago dos Cisnes” neste final de semana


Após sucesso de público, o Balé Teatro Guaíra (BTG) vai dançar “O Lago dos Cisnes” em duas novas datas: 14 e 15 de julho, às 20h30. “O Lago dos Cisnes” é revisitado pelo BTG com linguagem moderna e conta a história de amor entre o príncipe Siegfried e Odette, transformada em animal após ser amaldiçoada. Juntos, os dois buscam no amor sua redenção.
O espetáculo é apresentado por 23 bailarinos e, para esta superprodução, mais de 200 profissionais trabalham desde fevereiro. Este projeto faz parte de um programa de democratização do acesso à cultura e formação de plateia que trouxe 1,2 milhão de pessoas ao Teatro Guaíra na última década.
O diretor Luiz Fernando Bongiovanni, que foi bailarino e dançou “O Lago”, revisitou o folclore e fez uma pesquisa iconográfica. "Esse é um dos balés mais icônicos da história da dança. Ele evoca arquétipos que são conhecidos do público e as pessoas conseguem se enxergar na história".
"As lendas que inspiraram essa história são cheias de reviravoltas e enigmas. Há aqui uma simbologia sobre o amadurecimento, a busca pela autonomia e formação da personalidade. Inicialmente Siegfried é dominado pela mãe, mas encontra no amor forças para seguir seu próprio caminho", afirma o diretor.
Segundo Cíntia Napoli, diretora do Balé Teatro Guaíra, os grandes clássicos têm uma potência muito grande porque tratam da existência humana. "Trazendo-os para o nosso tempo nós conseguimos perceber o ser humano desde os seus primórdios. Vemos que ainda trazemos os mesmos conflitos e prazeres".

O Lago dos Cisnes - Obra musical composta por Tchaikovsky em 1876, “O Lago dos Cisnes” foi encenado pela primeira vez no ano seguinte. Em seu aniversário de 21 anos, Siegfried precisa escolher uma esposa por ordem de sua mãe. Ele conhece Odette, uma princesa transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart, antagonista da história. O mago e sua filha, Odile, tentam separar o casal

O Balé Teatro Guaíra - O Balé Teatro Guaíra foi criado em 1969 e é uma das principais companhias de balé do Brasil, com mais de 140 coreografias apresentadas e 23 bailarinos. Está sob a direção de Cíntia Napoli desde 2012.

Indicada para maiores de 7 anos, a apresentação de “O Lago dos Cisnes” tem ingressos que custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário