segunda-feira, 9 de julho de 2018

MIS-PR realiza mostra de filmes infantis no mês de julho


Com o intuito de deixar as férias escolares ainda mais divertidas, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) realiza a Sessão Criança, que exibe filmes infantis de maneira gratuita, aberta para todo o público, entre os dias 11 e 25 de julho. As sessões acontecem às quartas e sextas-feiras sempre às 10h e às 15h, no miniauditório do museu.

Um dos mais recentes sucessos da Disney, “A Bela e a Fera” (foto) foi o filme escolhido para estrear a Sessão Criança no dia 11. Bela (Emma Watson) é uma sonhadora e inteligente jovem que mora em uma aldeia no interior da França. Quando seu pai é capturado no castelo onde Fera (Dan Stevens) reside, ela decide tomar o lugar de prisioneira para poder salvá-lo. No entanto, Bela acaba descobrindo que todos os habitantes do palácio estão sob efeito de um feitiço e que a maldição só será quebrada quando a Fera descobrir o que é o amor. Classificação indicativa: 10 anos.

Na sexta-feira, dia 13, o público vai poder conhecer “Os Croods”, uma divertida família da pré-história, liderada por Grug, um pai que morre de medo do mundo exterior. Porém, o clã acaba vendo sua caverna ser destruída e precisa partir em busca de uma nova residência. Com a chegada dos novos acontecimentos, eles vão precisar enfrentar muitos desafios e se adaptar a uma nova e divertida era. Classificação indicativa: livre.

Dia 18 é a vez do longa “Meu Malvado Favorito”. Na história, alguém rouba uma das pirâmides do Egito, o que deixa Gru instigado, porque era considerado o maior vilão do mundo. Então, para retomar seu posto, ele tem a ideia de roubar a lua. E para realizar seu plano, ele precisa de um foguete e de um raio encolhedor e conta também com a ajuda de três meninas órfãs. O que o malvado não esperava era que sua vida começasse a ser influenciada pelas garotinhas de uma maneira que ele nunca imaginou. Classificação indicativa: livre.

Divertida Mente” é o filme escolhido para ser exibido no dia 20 no MIS-PR. Riley é uma divertida menina de 11 anos que enfrenta grandes transformações na sua vida quando seus pais decidem se mudar para São Francisco. Dentro de seu cérebro, convivem várias emoções diferentes, como Medo, Raiva e Tristeza. A Alegria é a líder de todos os sentimentos e se esforça bastante para ver Riley sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que a Alegria e a Tristeza sejam expulsas do local. A partir disso, as duas precisam percorrer as várias ilhas existentes no cérebro da garotinha para que possam voltar aos seus antigos postos. Classificação indicativa: livre.

Para encerrar a Sessão Criança, outra produção da Disney é apresentada ao público no dia 25: “Moana”. A protagonista é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo da Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Com a intenção de conhecer mais sobre o seu passado e ajudar sua família, a menina decide partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma misteriosa ilha que ninguém sabe onde fica. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. Classificação indicativa: livre.

O Museu da Imagem e do Som do Paraná está situado na rua Barão do Rio Branco, 395, Centro. Mais informações: 3232-9113 ou www.mis.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário