segunda-feira, 23 de julho de 2018

“Monólogo Público”, com Michel Melamed, chega à Caixa Cultural Curitiba


Um palco sobre o palco. Assim começa “Monólogo Público”, rompendo a linha entre dentro e fora, público e privado, ator e personagem. O trabalho chega ao palco da Caixa Cultural neste final de semana e marca a volta de Michel Melamed aos monólogos, dez anos após sua “Trilogia Brasileira”, composta pelos espetáculos “Regurgitofagia” (2004), “Dinheiro Grátis” (2006) e “Homemúsica” (2007), sucessos de público e crítica em algumas das principais cidades do Brasil e do exterior, tais como Nova Iorque, Berlim e Paris.
Uma vez mais, o projeto é transdisciplinar – espetáculo, manifesto e performance – e tem como ponto de partida o Brasil contemporâneo: em “Monólogo Público” a disputa não é pela narrativa, mas pela linguagem. Assim, Michel recria sua vida até o presente, até o próprio espetáculo, para então se tornar seu próprio público.
Produzido por Bianca de Felippes – parceira em todos os trabalhos de Michel desde “Regurgitofagia” –, “Monólogo Público” apresenta-se como uma alegoria das relações entre o público e o privado no país, partindo da autoficção (ou pós-verdade) até, finalmente, “sermos todos artistas”. A montagem foi indicada, este ano, ao prêmio Shell de Teatro e ao Prêmio APTR de Teatro, nas categorias Luz e Cenário. Michel Melamed assina o texto, a direção e também é o ator em cena no espetáculo que conta com cenografia de Sérgio Marimba, Luz de Adriana Ortiz, Figurino de Luiza Marcier e Música do DJ Ansioso.

Sobre Michel Melamed - Transgressor é um adjetivo frequentemente usado para definir o trabalho de Michel Melamed. Não é à toa. Na última década, ele despontou no cenário artístico brasileiro com espetáculos, programas de televisão, filmes e livros marcados pela mistura de linguagens artísticas e um discurso singular, de alta densidade poética e humor corrosivo. Seus dois últimos espetáculos foram “Seewatchlook” (2011), também série de TV e longa-metragem, fruto de uma bolsa de pesquisa em Nova Iorque; e “Adeusàcarne” (2012), ambos com elenco. Na TV, atualmente escreve, apresenta e dirige a terceira temporada do “Bipolar Show”, no Canal Brasil. Como ator, esteve recentemente na minissérie “Dois Irmãos”, na Rede Globo (2017), e em “Edifício Paraíso”, no canal GNT (2017).

Indicadas para maiores de 14 anos, as encenações de “Monólogo Público” acontecem sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário