quinta-feira, 19 de julho de 2018

Jelly Roll apresenta clássicos do jazz e do blues no projeto Música na Biblioteca


Clássicos do jazz e do blues interpretados com a energia do rock. Esta é a marca do quarteto Jelly Roll, atração desta sexta-feira (20) no projeto Música na Biblioteca. A partir das 17h30, no hall térreo da BPP, o grupo apresenta um “pocket show didático”, com informações e curiosidades sobre os temas apresentados - muitos deles compostos nas primeiras décadas do século XX. A entrada é gratuita.
Formado por Rodrigo Nickel (saxofone), Diego Porres (baixo), Bruno Sucheck (guitarra) e Thiago Golin (bateria), o Jelly Roll surgiu em 2014 com a proposta de revisitar o jazz de Nova Orleans e o blues de Chicago. O resultado desse encontro é um repertório que conta um pouco da história da música popular norte-americana, por meio de standards como “Ballin' The Jack”, “Rock Me Baby”, “Can't Be Satisfied”, “Born Under a Bad Sign” e “Bill Bailley, Won't You Please Come Home”, entre outros.

Música na BPP - Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente no hall térreo da BPP - por onde passam, todos os dias, cerca de 2 mil pessoas. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br. Mais informações: (41) 3221-4911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário