terça-feira, 31 de julho de 2018

Camerata inicia segundo semestre com duas apresentações em igrejas


Duas apresentações em igrejas de Curitiba abrem a programação do segundo semestre da Camerata Antiqua de Curitiba. Nesta terça-feira (31), a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba se apresenta na Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e na quinta-feira (2), é a vez do Coro da Camerata na Paróquia São Pedro, no bairro Umbará. Os concertos acontecem sempre às 20h, e a entrada é gratuita.
Essas programações fazem parte do Projeto “Concerto nas Igrejas”, que o grupo realiza desde 1994. O intuito é descentralizar as ações da Camerata, aumentando seu relacionamento com a comunidade.
O repertório também reflete a característica e a proposta musical do projeto sendo um apanhado histórico das grandes obras clássicas. Darci de Almeida, coordenadora do grupo explica: “esses concertos são para pessoas que normalmente não teriam contato conosco de outra forma, por isso escolhemos músicas que o público já ouviu ou que possa se identificar com a melodia ao menos”.
As obras executadas são de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como: Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.

A Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais está situada na rua Davi Xavier da Silva, 615, fone 3246-2264. A Paróquia São Pedro está situada na rua Nicola Pelanda, 5.000, fone 3348-1612. As duas apresentações têm entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário