segunda-feira, 23 de julho de 2018

Muitas atrações na última semana de julho no Museu da Imagem e do Som


O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) preparou uma programação repleta de filmes para a última semana de julho, sempre com entrada gratuita.  O MIS-PR também promove uma oficina de fotografia em celular, com a fotógrafa Paty Zupo. 
Nesta terça-feira, dia 24 de julho, às 15h, o CineClube MIS apresenta o filme “Bendito Fruto”, do diretor Sérgio Goldenberg. Edgar (Otavio Augusto), dono de um salão de beleza em Botafogo, no Rio de Janeiro, vive um eterno romance não assumido com uma funcionária, Maria (Zezeh Barbosa). Tudo muda quando a explosão de uma tampa de bueiro o reaproxima de uma amiga de infância, Virgínia (Vera Holtz), que quer conquistá-lo. Classificação indicativa: 10 anos.
Já na quarta-feira, dia 25, às 10h e 15h, a Sessão Criança exibe o filme “Moana”, dos diretores Ron Clements e John Musker. Moana é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo da Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Com a intenção de conhecer mais sobre o seu passado e ajudar sua família, a menina decide partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma misteriosa ilha que ninguém sabe onde fica. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. Classificação indicativa: livre.
No mesmo dia, às 19h, a fotógrafa Paty Zupo vem ao MIS-PR para realizar a “Oficina de fotografia em celular”, para o público jovem e adulto. São ensinadas noções básicas e técnicas de fotografia, como composição e enquadramento, utilização de rede social e também aplicativos básicos para edição de fotos. O valor é de R$ 50,00 e a idade mínima para participação é 16 anos. A inscrição deve ser feita pelo e-mail aamispr@gmail.com. É necessário que o aluno leve seu próprio smartphone ou tablet para participar do curso.
Quinta-feira, dia 26, às 15h, o CineClube MIS passa o filme “Gran Torino” (foto), do diretor Clint Eastwood. Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro do veterano, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio. Classificação indicativa: 14 anos.
Às 19h, a mostra de filmes do MIS-PR tem o Especial Zé do Caixão com o filme “O Estranho Mundo do Zé do Caixão”, de José Mojica Marins. Classificação indicativa: 18 anos.
E na sexta-feira, dia 27, às 15h, a Sessão Sabedoria exibe o filme “Elsa & Fred”, do diretor Michael Radford. A obra conta a história de Elsa, interpretada por Shirley MacLaine, uma senhora romântica e cheia de vida, que sonha em encontrar um amor para poder recriar uma famosa cena do cinema. Um dia, ela acaba batendo no carro de Lydia (Marcia Gay Haden), filha de Fred (Christopher Plummer), seu novo vizinho. Quando Elsa vai pagar os danos ao senhor, ela acaba contando uma triste história que acaba convencendo Fred a recusar o valor. Com o tempo, Elsa e Fred se aproximam cada vez mais, apesar do temperamento bastante diferente. Classificação indicativa: 12 anos.
Já às 19h, a mostra de filmes do MIS-PR tem mais um Especial Zé do Caixão com o filme “Delírios de um Anormal”, de José Mojica Marins.

O Museu da Imagem e do Som do Paraná está situado na rua Barão do Rio Branco, 395, Centro. Curitiba/PR. Mais informações: 3232-9113 ou www.mis.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário