segunda-feira, 9 de julho de 2018

Paulo Henriques Britto participa do projeto Um Escritor na Biblioteca


O poeta e tradutor carioca Paulo Henriques Britto é o terceiro convidado do projeto Um Escritor na Biblioteca deste ano. Com mediação do jornalista Christian Schwartz, o evento acontece na quarta-feira, 11 de julho, às 19h30, no auditório da Biblioteca. Durante o bate-papo, o convidado fala, entre outros assuntos, sobre a sua relação com livros e bibliotecas. Até novembro, outros cinco autores participam do projeto. A entrada é gratuita.
Paulo Henriques Britto é professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em cursos de tradução, criação literária e literatura brasileira. Estreou como poeta em 1982, com “Liturgia da Matéria”, publicando no mesmo gênero os livros “Trovar Claro” (1990), “Tarde” (2007), “Formas do Nada” (2012) e “Macau” (2003), que recebeu o prêmio Portugal Telecom de Literatura Brasileira. Na prosa, publicou “Paraísos Artificiais” (contos, 2007) e “Eu Quero é Botar Meu bloco na Rua” (2009).
Além do trabalho literário autoral, Britto é um dos principais tradutores de língua inglesa no país. Já verteu para o português obras de autores como Anthony Burgess, Thomas Pynchon, Philip Roth e Charles Dickens.

O projeto - Um Escritor na Biblioteca é um projeto realizado pela Biblioteca Pública do Paraná na década de 1980, retomado em 2011, com a participação de autores brasileiros de variadas gerações. Os depoimentos são gravados e, posteriormente, publicados no jornal Cândido e editados em formato de livro pelo Núcleo de Edições da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. Mais informações: 3221-4994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário