segunda-feira, 16 de julho de 2018

Futebol é tema de visita guiada ao Cemitério Municipal


O Dia Nacional do Futebol, comemorado em 19 de julho, vai ser destaque na próxima visita guiada temática ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, que ocorre no próximo sábado (21), das 9h às 12h.
Os desdobramentos que a chegada da primeira bola, trazida por Victor Ferreira do Amaral à cidade, serão explorados através da história do surgimento e consolidação de times como Coritiba Football Club, Atlético Paranaense e Paraná Clube.
A trajetória de jogadores e dirigentes que fizeram história em seus clubes e que estão sepultados no primeiro cemitério de Curitiba, também serão exploradas. Enfocando os precursores do esporte em nossa cidade, a visita busca reiterar o papel do Cemitério Municipal como um grande repositório de nossa história, inclusive desportiva.

Inscrições - As inscrições para a visita temática “Futebol” abriram nesta segunda-feira (16). Os interessados em participar da visita guiada deste sábado devem enviar e-mail para visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br informando nome completo e número de RG. A atividade é gratuita e o número de vagas é limitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário