terça-feira, 19 de março de 2019

Juliane Fuganti lança, no MON, catálogo da exposição “Cinco Elementos”


Nesta quinta-feira (21), às 19h, o catálogo “Cinco Elementos” será lançado no Museu Oscar Niemeyer (MON).
Baseado na exposição de mesmo nome, o catálogo reúne as obras que compuseram a mostra da artista Juliane Fuganti, uma das maiores referências na gravura nacional. Sua produção, entretanto, vai além e é formada por diversas técnicas, como gravura em metal, fotogravura, pintura e cerâmica.
Além da artista, no lançamento estará presente a curadora da exposição, Maria José Justino, e o assistente de curadoria Marcelo Conrado. Para quem não teve a oportunidade de visitar a exposição enquanto ela esteve em cartaz no MON, será apresentado um vídeo, produzido pelo artista Carlos H. Tullio, que cobre a mostra.
O catálogo estará à venda e posteriormente o livro poderá ser adquirido na MONLoja. No dia do lançamento, a artista e os curadores vão autografar os exemplares.

O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Governo do Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário