terça-feira, 30 de maio de 2017

Começa nova temporada de observação do céu no Parque de Ciência

O Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Parque da Ciência Newton Freire Maia, localizado no município de Pinhais (Estrada da Graciosa, nº 7.400 - km 20) abre nesta terça-feira (30) a segunda temporada do Programa de observação do céu “Noites no Parque”. Usando telescópios, a população pode contemplar a lua, os planetas Júpiter e Saturno e, com orientações de mediadores e uso de lasers, aprende a identificar as principais constelações e fenômenos celestes.
Além terça-feira, haverá mais duas edições em junho, sempre às terças-feiras (dia 6 e 20). De julho a setembro, o programa acontece às quartas-feiras. Em julho nos dias 5 e 26. Em agosto nos dias 2 e 16 e, setembro, dias 6 e 20.

GRATUITA - A entrada é gratuita e não há restrição de idade ou pré-requisito, basta chegar ao Parque da Ciência entre 19h e 22h nas datas de realização de Noites no Parque.  A direção do Parque avisa que o evento depende das condições meteorológicas. Em caso de céu nublado ou chuva, a atividade será suspensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário