terça-feira, 30 de maio de 2017

TV É-Paraná comemora 30 anos com estreia da nova programação

A TV Educativa do Paraná - É-Paraná comemora 30 anos com uma nova programação que está no ar desde sábado (27). Novos episódios passam a fazer parte da grade da emissora, que também estreia programas repaginados para a nova temporada.
As novidades coincidem com o aniversário da TV e fazem parte do processo da reestruturação da programação, que busca levar entretenimento, informações e cultura a todos os paranaenses”, afirma o presidente da É-Paraná, Sérgio Kobayashi.
O “PlayList” é um dos novos programas com diversas atrações musicais e canal próprio no Youtube. O quadro será o espaço rock'n'roll da televisão nas noites de sábado, com apresentações dos melhores clipes selecionados nas categorias Rock/Pop/Metal, Blues/Folk e Hip Hop. Os episódios vão ao ar aos sábados, a partir das 22h.
A outra grande atração que promete conquistar públicos de todas as idades é a irreverente “Fantástica Fábrica de Assuntos Aleatórios”, exibido semanalmente, aos sábados, às 13h30 na TV e, no mesmo horário, no canal do YouTube da É-Paraná. A sessão tem bloco único de 15 minutos, trazendo informações, curiosidades e dicas sobre filmes, literatura e outros assuntos. O bom humor é a principal característica do programa, produzido e coordenado pela equipe do Departamento de Mídias Digitais da É-Paraná.
Aos domingos, a partir das 21h30, vai ao ar o “É-Cultura”, em novo formato, com duração de uma hora. O programa traz entrevistas e diversas informações sobre tudo o que acontece no mundo das artes.
Às quartas-feiras, a partir das 22h15, entra no ar o “É-Cultura Entrevista”, sempre trazendo uma personalidade para discutir assuntos relacionados ao universo cultural brasileiro. O quadro mostra vídeos e entrevistas, complementados pelos registros da opinião pública sobre os assuntos relacionados ao tema do dia.

NOVA TEMPORADA E IDENTIDADE VISUAL - Também estão na grade da programação os programas da nova temporada apresentados no fim de semana: “Tração & Reduzida” (12h); “Mexa-se” (12h30); “Pulo do Gato” (12h45) e “Sport Session” (13h). A Sétima Arte também marca presença aos domingos, às 18h, no programa “Cinearte”, com horário alternativo às terças-feiras, às 22h.
As duas edições do “Telejornal” e o “É-Esporte”, veiculados diariamente ao longo da semana, ganharam um novo cenário. O espaço de onde os programas são apresentados tem uma nova estrutura de fundo, com equipamentos modernos, como monitores e uma iluminação diferenciada.
Ao longo da programação, os telespectadores também poderão conferir a nova logomarca alusiva ao aniversário de 30 anos da TV.

É a informação e o conhecimento sendo levados com inovação, criatividade e tecnologia para os nossos usuários, que participam também das comemorações ao aniversário de nossa emissora educativa do Paraná”, conclui a diretora de Rádio e TV da É-Paraná, Michele Tomita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário