quinta-feira, 11 de maio de 2017

Filmes para todos os gostos nos cinemas curitibanos

O aguardado “Alien; Covenant”, nova ficção do diretor Ridley Scott, é uma das estreias desta semana cinematográfica. Além dele, temos o drama “A Promessa”; os suspenses “O Dia do Atentado” e “Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro”; a comédia argentina “O Cidadão Ilustre” e o documentário nacional “Taego Ãwa”.
Continuam em exibição boas opções como "A Autópsia”, “A Filha”, “Além da Ilusão”, “Guardiões das Galáxias vol. 2”, “Norman: Confie em Mim” e “Velozes e Furiosos 8”.
Para as crianças, "O Poderoso Chefinho”, “Os Smurfs e a Vila Perdida” e “Rock Dog: No Faro do Sucesso”.
E duas pré-estreias: o drama “Antes Que Eu Vá” e a aventura épica “Rei Arthur: A Lenda da Espada”.

A PROMESSA - Drama dirigido pelo irlandês Terry George (“Hotel Ruanda”) e estrelado por Oscar Isaac, Charlotte Le Bon, Christian Bale, Daniel Giménez Cacho, Shohreh Aghdashloo e Jean Reno. Michael é um jovem armênio que sonha em estudar medicina, mas não tem dinheiro para arcar com os estudos. Por isso, ele promete se casar com uma garota de seu vilarejo, na intenção de receber o dote. Com o dinheiro em mãos, Michael viaja à Turquia e faz seus estudos durante os meses finais do Império Otomano. Neste contexto, conhece a armênia Ana e se apaixona, embora a professora namore o fotógrafo americano Chris, enviado à Turquia para registrar o genocídio dos turcos contra a minoria armênia. Um triângulo amoroso se instaura em meio à guerra.
Indicação etária: 14 anos

ALIEN: COVENANT - Misto de ficção, suspense e terror dirigido pelo britânico Ridley Scott (“Blade Runner”) e com elenco encabeçado por Michael Fassbender, James Franco, Katherine Waterston, Noomi Rapace e Guy Pearce. A ação se passa em 2104. Viajando pela galáxia, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta remoto com ares de paraíso inexplorado. Encantados, eles acreditam na sorte e ignoram a realidade do local: uma terra sombria que guarda terríveis segredos e tem o andróide David, sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus, como habitante solitário.
Indicação etária: 14 anos

O CIDADÃO ILUSTRE - Comédia dramática assinada pelos argentinos Mariano Cohn e Gáston Duprat (os mesmos diretores de “O Homem ao Lado”). Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, Daniel Mantovani, um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, cidade que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Acontece que aceitar este convite é a pior ideia da sua vida. É justamente isso que o escritor vai descobrir, depois de ter usado pessoas reais como personagens dos seus romances. O elenco conta com Oscar Martinez, Andrea Frigerio, Nora Navas, Dady Brieva, Belén Chavanne, Marcelo D´Andrea, Gustavo Garzón e Emma Rivera.
Indicação etária: 14 anos

O DIA DO ATENTADO - Suspense dirigido pelo americano Peter Berg (“Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”) que conta a história por trás do atentado na Maratona de Boston, em 2013, pela visão do policial responsável pela segurança do evento. O longa acompanha desde a preparação da maratona e dos ataques e até alguns dias depois, durante a caçada aos terroristas responsáveis pela tragédia, que resultou na morte de três pessoas e centenas de feridos. Policiais locais e o FBI se unem aos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas. Os conhecidos Mark Wahlberg, Kevin Bacon, John Goodman, J.K. Simmons e Michelle Monaghan encabeçam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

TAEGO ÃWA - Documentário nacional dirigido pelos irmãos Marcela Borela e Henrique Borela. Cinco fitas VHS encontradas no armário de uma faculdade instigam a produção do documentário. Anos depois, munidos de mais registros, os realizadores vão ao encontro da tribo Ãwa, na Ilha do Bananal. Levam consigo a memória do desterro ao qual foi exposto o povo Tupi que mais resistiu à colonização no Brasil Central.
Indicação etária: 10 anos

UMA DAMA DE ÓCULOS ESCUROS COM UMA ARMA NO CARRO - Suspense franco-belga dirigida pelo francês Joann Sfar (“Gainsbourg - O Homem Que Amava as Mulheres”) e estrelado por Freya Mavor, Benjamin Biolay, Stacy Martin, Elio Germano, Thierry Hancisse, Sandrine Laroche e Alain Bellot. A jovem Dany leva uma vida banal, trabalhando na agência de publicidade do marido de sua melhor amiga, Anita. Quando Anita mata seu amante e o marido descobre o crime, ela precisa bolar um plano. Dany entra na jogada, pega o carro da amiga e parte ao aeroporto. Mas no caminho, decide mudar de direção e vai ver o mar. Esta alteração nos planos transforma completamente a vida da jovem.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário