terça-feira, 23 de maio de 2017

Quinta-feira tem chorinho com o bandolinista Renan Bragatto

O convidado da Roda de Choro desta quinta-feira (25) é o bandolinista Renan Bragatto. Os chorões são comandados pelos músicos e professores Julião Boêmio (cavaquinho) e Lucas Melo (violão 7 cordas). A tradicional Roda de Choro acontece toda quinta, às 17h, na Praça Jacob do Bandolim, no Conservatório de MPB de Curitiba. A entrada é gratuita.
Bragatto é músico da Orquestra à Base de Cordas de Curitiba. Já se apresentou com Lenine, Diogo Nogueira, Carlos Malta e Pife Moderno e em grandes festivais, como Festival de Inverno de Paranapiacaba, Festival de Inverno de Ouro Preto, Rua do Choro em São Paulo, e Chorando sem Parar em São Carlos.
Como intérprete, Bragatto se apresenta desde 2003 em formações de choro, forró e samba (piano, bandolim, acordeon e cavaco). Em 2011gravou no Grupo Saçurá, seu primeiro CD, “Meu Retrato Brasileiro”.

Choro democrático - Para Julião, a Roda é um evento democrático. “Músicos, estudantes de música e o público podem participar e, quem toca um instrumento, pode chegar”. O músico lembra que o chorinho é dos gêneros musicais mais tradicionais da MPB.
O repertório da Roda reúne grandes nomes do choro, explica Lucas Melo. “O programa inclui compositores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth e, compositores locais, como Walter Scheibel, Cláudio Menandro, Wilson Moreira”, lembra o músico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário