quarta-feira, 24 de maio de 2017

Tributo à dama do rádio de Curitiba é a atração do “Música na BPP” desta sexta

“Aderly Santi - A Dama do Rádio de Curitiba” é o show que o violonista Cláudio Menandro apresenta nesta sexta-feira (26), às 18h, em mais uma edição do projeto “Música na Biblioteca”. Acompanhado de um time de convidados da cena local, ele mostra o repertório do CD homônimo, composto por clássicos do samba e do choro interpretados pela cantora Aderly Santi (foto, 1933-2012) ao longo de sua carreira. O evento acontece no hall térreo, com entrada franca.
Temas de Noel Rosa, Ary Barroso e Pixinguinha estão no repertório do espetáculo, que conta com a participação especial das cantoras Suzie Franco e Melina Mulazani e do veterano Milton Fadel, companheiro de serestas de Aderly. O grupo ainda conta com os instrumentistas Iê dos Santos (percussão), Clayton (flauta) e Matheus Masioli (teclado).
Estrela da Rádio Clube Paranaense na década de 1950, a cantora também se destacou na noite curitibana, especialmente em bares como La Bohème, Samburá e Nilo Samba Choro. Pouco antes de morrer, ela definiu o repertório de um álbum, produzido por Cláudio Menandro, em que interpretaria suas canções brasileiras preferidas. Interrompido por sua morte, o projeto foi retomado com vocalistas convidadas e deu origem ao show e ao CD “Aderly Santi - A Dama do Rádio de Curitiba”. No dia 29, às 15h30, o espetáculo volta à Biblioteca, desta vez no auditório, para uma reapresentação.

Música na BPP - Criado em 2012, o “Música na Biblioteca” tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem quinzenalmente no hall térreo da BPP - por onde passam, todos os dias, 2,5 mil pessoas. Já participaram do projeto nomes como Glauco Solter, Ana Cascardo, Charme Chulo, Jump Jazz, Luiz Felipe Leprevost e Perla Flamenca, entre outros. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

Mais informações: 3221-4911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário