quinta-feira, 4 de maio de 2017

Pavilhão Étnico resgata a cultura das etnias formadoras de Curitiba

No próximo domingo (7), às 10h, a Prefeitura lançará o programa Pavilhão Étnico de Curitiba, no Memorial de Curitiba. O programa apresentará no local, todos os domingos, música, dança, arte e comidas típicas das etnias que formam a história da cidade.
São atrações para mostrar a influência desses povos na formação e no crescimento de Curitiba”, explica o coordenador de Etnias da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Carlos Hauer.
Exposições, festivais de culinária regional, apresentações teatrais e de coral são algumas das manifestações que vão compor o programa, uma determinação do prefeito Rafael Greca para resgatar a identidade cultural e as raízes de Curitiba. “Os visitantes vão conhecer na essência o valor da sua gente. A história dos nossos antepassados precisa ser valorizada, incentivada, mostrada e perpetuada”, diz Hauer.
O lançamento do programa terá apresentações rápidas de 35 grupos folclóricos. As flores que vão decorar o ambiente representarão os países homenageados. “É como se cada povo colhesse o fruto gerado pela semente trazida pelos antepassados”, diz Carlos Hauer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário