quarta-feira, 17 de maio de 2017

Museu Alfredo Andersen abre três exposições

O Museu Alfredo Andersen, em Curitiba, abre nesta quarta-feira (17), às 18h, três novas mostras - “Alumiar”, “As Múltiplas Faces de Ana” e “Forma Formante”. As exposições permanecem em cartaz até 2 de julho, com exceção da primeira, que encerra dia 18 de junho. A entrada é gratuita.
Em “Alumiar”, Adriana Brzezinska utiliza três diferentes linguagens: a fotografia, a colagem e a pintura. As obras têm como temática paisagens, com foco na impressão da luz e como ela se relaciona com o cenário. As fotografias foram feitas com câmeras analógicas e digitais. Na colagem são utilizados arquivos digitais e outros materiais, como a ureia, vermiculita, água e tinta.
Na exposição “As Múltiplas Faces de Ana” busca-se traçar um panorama da construção da imagem de Ana Oliveira, esposa de Alfredo Andersen, que era descendente de índios Guarani e foi retratada pelo marido de indígena a europeia. Esta mostra integra a 15ª Semana Nacional de Museus, realizada em todo o Brasil de 15 a 21 pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O tema proposto para este ano é Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus.
A mostra de José Tazza, “Forma Formante”, apresenta pinturas não figurativas que destacam a importância do gestual e da intuição no processo criativo e compositivo do artista.

O Museu Alfredo Andersen está situado na Rua Mateus Leme, 336 e pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Mais informações: 3222-8262 / 3323-5148 ou www.maa.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário