quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Biblioteca Pública lança a terceira edição da sua revista de história em quadrinhos

A Biblioteca Pública do Paraná promove neste sábado, dia 7, a partir das 10 horas, o lançamento da terceira edição da “Bóing!”, a revista de histórias em quadrinhos da BPP. O impresso, com tiragem de 1 mil exemplares, tem o conteúdo produzido por crianças entre 7 e 13 anos, alunos do curso de HQ da Biblioteca, parceria entre a Seção Infantil e a UCM Comics. A terceira edição da Bóing! será distribuída gratuitamente. A entrada é franca.
O evento acontece no hall térreo da BPP e inclui sessão de autógrafos com os alunos criadores da edição e bate-papo com Atlan Coelho e José Carlos de Souza Neto, o Zefer, cartunistas e ilustradores que têm trabalhos publicados nesta terceira edição da revista.
A chefe da Divisão de Coleções Especiais da BPP, Lidiamara Alves da Rosa Gross, afirma que a ideia de fazer a “Bóing!” surgiu em 2012, devido ao grande número de matrículas na primeira turma do curso de HQ. “Havia muitos inscritos e, consequentemente, muitos talentos. Por esse motivo, resolvemos fazer a publicação para veicular o trabalho desses desenhistas criativos”, diz Lidiamara.
O professor do curso de HQ da BPP, Marcelo Oliveira, explica que os desenhos e roteiros das crianças são publicados integralmente, sem retoques, na “Bóing!”. “Durante o curso são ensinadas técnicas de desenho, criação de personagens, características e personalidade, bem como o trabalho de roteiro. E os alunos demonstraram um talento incrível, tanto nas histórias quanto nos desenhos”, afirma Oliveira, lembrando que, a partir de março, começam as atividades da quarta turma do curso de HQ da BPP, que produzirá mais uma edição da revista.
Mais informações: 3221-4980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário