terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Observação das estrelas e planetas com telescópio profissional

Quem gosta de olhar para céu, observar as estrelas e a Lua, e tem curiosidade em ver de perto os aglomerados de estrelas dentro e fora da Via Láctea, a superfície dos planetas e do único satélite natural da Terra, pode participar gratuitamente da observação guiada ao ar livre com telescópio profissional “Janela Para o Universo”, que acontece às segundas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h, no planetário digital e espaço tecnológico educativo FTD Digital Arena.
Realizada pelo físico e professor de Astronomia, João Carlos de Oliveira, a aula guiada, que entra em seu segundo ano com o compromisso de levar o conhecimento para todas as pessoas, é gratuita e aberta para todos os interessados.
O participante terá uma aula de Astronomia na prática, utilizando um telescópio profissional que tem uma grande abertura e possibilita uma excelente resolução e observação em detalhes. Com esse equipamento, já observei, por exemplo, quatro luas de saturno, além de detalhes dos anéis e da superfície do planeta”, explica João Carlos.
Antes de cada observação, o professor explica aos participantes os objetos que serão verificados e os detalhes que devem ser percebidos.
A aula guiada com telescópio profissional “Janela para o Universo” acontece, sempre que o céu estiver limpo, às segundas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h, no FTD Digital Arena, localizado no Campus Prado Velho da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho, Portão 1 da PUCPR). Mais informações: 3271-6322 ou www.ftddigitalarena.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário