quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Estrelas da música prestam homenagem a Stevie Wonder

(Reuters) - Estrelas do mundo da música, de Beyoncé a Tony Bennett e Pharrell Williams, homenagearam Stevie Wonder, o cantor, compositor e músico que chamaram de gênio e inspiração para suas carreiras.
Reunindo os talentos que foram a Los Angeles para a premiação do Grammy no domingo, o tributo desta terça-feira (10) ao astro teve Beyoncé cantando "Fingertips", uma música que colocou o menino prodígio de Detroit no mapa da Motown aos 12 anos.
Ela então se uniu ao cantor britânico Ed Sheeran para uma mistura de "Master Blaster" e "Higher Ground".
Wonder, aos 64 anos, recebeu 25 prêmios Grammy, mais do que qualquer outro artista. Ele também ganhou o Álbum do Ano três vezes no espaço de quatro anos, em 1973, 1974 e 1976 – neste último, para sua famosa obra "Songs in the Key of Life".
"Eu vejo um monte de gente aqui", brincou Wonder, que ficou cego pouco depois do nascimento, quando apareceu no palco, diante da plateia lotada do Nokia Theatre, no centro de Los Angeles.
Wonder foi aclamado não só por suas contribuições ao soul, pop, jazz e R&B, em mais de meio século, mas também pelo empenho pelos direitos civis, mais notavelmente o seu esforço para fazer com que o aniversário de Martin Luther King Jr. fosse feriado nacional nos EUA.
Bennett cantou “For Once in My Life” e definiu Wonder como "um dos maiores artistas de jazz".
Lady Gaga disse que "as pessoas usam bastante a palavra gênio, mas Stevie Wonder realmente é um gênio", antes de interpretar com energia "I Wish".
Aisha, filha de Wonder, se juntou ao cantor de R&B Ne-Yo para interpretar "Is not She Lovely", a canção que ele compôs por ocasião do nascimento dela, e disse: "Eu te amo, papai".
Pharrell cantou "Do Not Worry 'Bout a Thing" com Ryan Tedder, vocalista do OneRepublic, e o tenor italiano Andrea Bocelli fez um solo de "I Just Called to Say I Love You". "Eu pensei que fosse fácil, mas quando decidi cantar, Jesus, foi tão difícil", disse Bocelli a Wonder.
Annie Lennox, John Legend, Janelle Monae, Ariana Grande e Jennifer Hudson também estavam entre os artistas da noite.
Mesmo que as estrelas tenham feito justiça à sua música, elas foram finalmente ofuscadas pelo próprio homem que executou no final um pout-pourri que incluiu "Superstition" e "You are the Sunshine of my Life".

Nenhum comentário:

Postar um comentário