sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Portão Cultural tem agenda especial no fim de semana de Carnaval

Rodas de leitura, brincadeiras, cinema e música ao ar livre são algumas das atrações para o sábado e domingo (14 e 15) de Carnaval no Portão Cultural. O espaço funciona das 10 às 19h no fim de semana e conta com atividades gratuitas para crianças e adultos.
No sábado (14), a Casa da Leitura Wilson Bueno recebe, às 14h, a roda de leitura de contos populares brasileiros com a mediação de Diamila Medeiros. A atividade é gratuita e indicada para crianças acima dos 9 anos de idade. Mais duas atividades de leitura acontecem no domingo, às 11h tem contação de histórias para crianças acima dos 06 anos com Sueelem Witsmiszyn e a partir das 14h Diamila Medeiros conduz a Roda de Leitura  "Restos do Carnaval".
No sábado e domingo, a Secretaria Municipal de esporte e Lazer promove das 13h às 19h uma série de brincadeiras infantis na calçada da entrada principal, em frente ao Terminal do Portão.

Cinema - O Cine Guarani também terá uma programação especial para o final de semana de Carnaval. No sábado e no domingo, às 14h, um programa para as crianças com sete animações realizadas em diversas técnicas e condições. Também nos dois dias, às 16h, o programa Curtas Infantis: Diversidade exibe sete curtas-metragens para crianças, selecionados entre os melhores de 2009 e 2010, que mostram um pouco da diversidade cultural do país, em histórias atraentes para o público infanto-juvenil.
Para os maiores de 16 anos, no sábado, às 18h, a dica é conferir o filme a "Lira do Delírio", do diretor Walter Lima Jr. A produção foi inteiramente filmada durante o carnaval e marca a última aparição da atriz Anecy Rocha, mulher do diretor e irmã de Glauber Rocha, morta tragicamente. O elenco ainda conta com Cláudio Marzo, Paulo César Pereio e Tonico Pereira.
No domingo, às 18, Rodrigo Santoro, Alessandra Negrini, Claudia Abreu e Selton Mello são as estrelas do filme "Os Desafinados", produção também dirigida por Walter Lima Jr. que mostra o movimento musical da Bossa Nova e o momento político no Brasil na década de 1060.

Cultura Soundsystem e Reggae - No domingo, a praça Professora Hildegard Schmah (atrás do Portão Cultural) recebe o evento musical "Adubando o Pinhão no Carnaval". Das 13h às 18h, o espaço recebe dois dos maiores colecionadores de discos de reggae do mundo para uma apresentação ao ar livre. Do Japão Tommy Far e dos Estado Unidos Dr.Sapatoo estarão ao lado de UhuruSelector (CaêTraven), RebornSoundsystem (Rodrigo Tone) seletor e produtor, Coletivo CWBlacks (André Mod e Gabriel Miranda) e também os novos seletores do coletivo Adubando o Pinhão para divulgar um pouco mais a cultura soundsystem em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário