sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Festival Psycho Carnival começa nesta sexta, no Espaço Cult

A 16ª edição do festival Psycho Carnival começa nesta sexta-feira (13) no Espaço Cult, em Curitiba. Além de 20 bandas nacionais e internacionais que irão se apresentar, o festival também oferecerá ao público várias formas de entretenimento. Bazar de produtos rocker, durante o festival, e a Zombie Walk, no domingo de carnaval, estão garantidos.
Reconhecido como um dos mais importantes eventos de Psychobilly do mundo, a edição 2015 terá quatro noites no Espaço Cult, de 13 a 16, com  14 bandas nacionais e seis internacionais. A americana Barnyard Ballers, o quarteto inglês The Ricochets e a russa The Magnetix fazem suas estreias em palcos sul-americanos. Ao lado delas, como já é uma tradição, uma fina seleção das mais importantes bandas de Psycho do Brasil e da vizinhança completam o line up de um dos carnavais alternativos mais prestigiados do País. O Espaço Cult está situado na rua Dr. Claudino dos Santos, 72, Largo da Ordem.  A casa abre às 21h e os shows iniciam às 22h

Psycho Carnival mundo afora - Uma das grandes atrações desta edição do festival é a banda americana Barnyard Ballers, que fecha o Psycho Carnival 2015, na segunda-feira (16). Será sua primeira apresentação na América do Sul. O que chama a atenção é o respeito dos músicos pela história do festival. O reconhecimento da sua importância para a cena brasileira e sul-americana é nítido nas palavras do vocalista do Ballers, Spike. “Apesar de nunca termos ido ao Brasil antes, já ouvimos muito sobre a cena Psychobilly brasileira e mais ainda sobre esse festival”, elogia.
Fora do país, a imagem do Psycho Carnival não poderia ser melhor, devido à seriedade com que o festival é tratado por seus organizadores e também pela participação dos fãs. “Na minha opinião ele pode ser comparado aos grandes festivais da Europa e dos Estados Unidos”, afirma Spike. “Eu conheci diversas pessoas ao redor do mundo que disseram coisas boas sobre o Psycho Carnival. E eu sei que a maioria das grandes bandas Psycho tocam lá. Nós queremos muito tocar lá também”, complementa.
Outro destaque é a banda argentina Jinetes Fantasmas (foto), que fará a sua terceira apresentação no festival. “Para nós, o Psycho Carnival é muito importante. Ele nos ajudou a crescer e entender melhor as cenas do Psychobilly. Nele, nós podemos ver e conhecer bandas de todos os lugares do mundo. É um evento único, onde a amizade está acima de tudo”, afirma o guitarrista do Jinetes, Gabba.
De acordo com o músico, o festival foi e é um divisor de águas na carreira da banda. “No nosso último CD nós temos uma música chamada ‘Psycho Carnival’. Para nós, tocar pela primeira vez no festival, em 2011, significou um antes e um depois para o Jinetes Fantasmas”, complementa.

Ingressos - Os ingressos do Psycho Carnival 2015 podem ser adquiridos pelo site e pontos de vendas da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/festival/2709-psychocarnival2015-pr/ingressos/). O valor é acrescido da taxa de serviço da empresa.
A compra também pode ser feita diretamente com a produção do evento, por meio de depósito bancário em conta corrente. Todos os detalhes para a compra neste modelo estão disponíveis no site na página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/1571953409683017/?fref=ts) e no site Festival (www.psychocarnival.com) que está sendo finalizado.  Os depósitos podem ser feitos até o dia 6 de fevereiro ou até os ingressos esgotarem. Informações pelo e-mail zombiesunion@gmail.com

Bazar - Além da parte musical, o Psycho carnival oferece outras formas de entretenimento ao público. Uma delas é o bazar que será montado dentro do Espaço Cult e onde serão vendidos produtos relacionados à cultura rocker, como camisas, camisetas, acessórios, vestidos, biquínis, literatura e itens de decoração. “A intenção do bazar é oferecer uma atração a mais ao público do festival. Além dos shows, as pessoas também poderão conhecer marcas de produtos relacionados ao universo do Rock, Rockabilly, Psychobilly, terror e da kustom kulture. Como o público do Psycho é exigente e bem específico, os expositores são todos convidados seguindo uma curadoria onde os temas, a qualidade e a exclusividade dos itens são priorizados”, diz a organizadora do bazar, Flávia Salarini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário