quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

“O Jogo da Imitação” e outros bons motivos para ir ao cinema

Mais uma semana de bons lançamentos cinematográficos. O principal, sem dúvida, é “O Jogo da Imitação”, com grande interpretação de Benedict Cumberbatch, favoritíssimo ao Oscar de melhor ator. Temos também os dramas “Coração de Ferro”, “Selma: Uma Luta Pela Igualdade” e “Dois Dias, Uma Noite”; o ficção “O Destino de Júpiter” e o infantil “Bob Esponja: Um Herói Fora da Água”. Continuam em cartaz “A Teoria de Tudo”, “Birdman”, “Grandes Olhos”, “Relatos Selvagens”, “Caminhos da Floresta” e “Whiplash - Em Busca da Perfeição”. E temos duas pré-estreias: a comédia “Um Santo Vizinho”, com Bill Murray e a refilmagem do musical “Annie”, com Jamie Foxx.

BOB ESPONJA: UM HERÓI FORA DA ÁGUA - Animação do diretor Paul Tibbitt que conta com o ator Antonio Banderas interagindo com os conhecidos personagens da televisão. A vida corria tranquila para o otimista Bob Esponja e sua turma: o leal estrela-do-mar Patrick, o sarcástico Lula Molusco, a esquilo cientista Sandy e seu chefe, o crustáceo capitalista Sr. Sirigueijo. Quando a ultrassecreta receita do Hambúrguer de Siri é roubada, o caos se instaura no fundo do mar. Para salvar a pátria, Bob Esponja e o vilão Plankton precisam unir suas forças em uma viagem através do tempo e do espaço Em terra firme, a turma toda enfrenta o malvado pirata Barba Burguer que tem seus próprios planos para os deliciosos hambúrgueres e conta com a ajuda do seu fiel escudeiro - a gaivota Kyle.
Indicação etária: Livre

CORAÇÕES DE FERRO - Drama americano de guerra que se passa em abril de 1945, com os aliados fazendo sua incursão final pela Europa e a derrota nazista está plenamente desenhada. Um sargento do Exército endurecido pelos combates, Wardaddy, é responsável pelo comando de um tanque Sherman - equipamento reconhecidamente inferior aos tanques alemães - e uma equipe com cinco homens em uma missão mortal atrás das linhas inimigas. Em menor número e com pouco armamento, Wardaddy e seus homens encaram inúmeras adversidades em suas tentativas heróicas de atacar o coração da Alemanha nazista. Brad Pitt encabeça o elenco, que tem Shia LaBeouf, Logan Lerman, Scott Eastwood, Jon Bernthal e Xavier Samuel, entre outros. David Ayer (“Marcados para Morrer”) assina a direção.
Indicação etária: 16 anos

DOIS DIAS, UMA NOITE - Drama dirigido pelos irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne (“O Garoto de Bicicleta”) e com Marion Cotillard, Fabrizio Rongione e Catherine Salée nos principais papéis. Sandra é uma operária que perde seu emprego pois outros trabalhadores da fábrica preferiram receber um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Ela descobre que alguns de seus colegas foram persuadidos a votar contra ela. Mas Sandra tem uma chance de reconquistá-lo. Ela e o marido têm uma tarefa complicada para o final de semana: eles devem visitar os colegas de trabalho e convencê-los a abrir mão de seus bônus, para que o casal possa manter o seu emprego.
Indicação etária: 12 anos

O DESTINO DE JÚPITER - Ficção científica dos irmãos Andy e Lana Wachowski ("Matrix"). Lana é o antigo Larry, que se submeteu a uma cirurgia de mudança de sexo. Os conhecidos Channing Tatum e Mila Kunis estão à frente do elenco, que conta ainda com Sean Bean, Eddie Redmayne, James D´Arcy, Douglas Booth e Terry Gilliam. Jupiter Jones - filha de um astrônomo inglês e de uma matemática russa - nasceu sob um céu noturno, com sinais de que estava destinada a algo maior. Agora já crescida, Jupiter sonha com as estrelas, mas acorda para a fria realidade do seu trabalho de limpar banheiros e uma sequência infindável de infortúnios. É somente quando Caine, um ex-caçador militar geneticamente modificado, chega à Terra para localizá-la que Jupiter começa a vislumbrar o destino reservado a ela desde o início – sua assinatura genética a marca como a próxima na fila para uma herança extraordinária que poderia alterar o equilíbrio do cosmos.
Indicação etária: 12 anos

O JOGO DA IMITAÇÃO - Inspirada no livro de Andrew Hodges, “Alan Turing: The Enigma” e dirigida pelo norueguês Morten Tyldum (“Headhunters”) esta cinebiografia conta a história do matemático inglês Alan Turing (1912-1954), pioneiro da moderna computação. Ele foi responsável por quebrar o código de mensagens secretas alemão - vindas das máquinas “Enigma” - com sua equipe no Centro Bletchley Park e adiantar significativamente o fim da Segunda Guerra Mundial. Genial e inovador, Turing foi, no entanto, vítima do conservadorismo da sociedade britânica por ser homossexual. Benedict Cumberbatch dá um show no principal papel, apoiado por Keira Knightley, Matthew Goode, Charles Dance, Mark Strong, Allen Leech, Tuppence Middleton, Rory Kinnear,e Steven Waddington .
Indicação etária: 12 anos

SELMA: UMA LUTA PELA IGUALDADE - Este drama biográfico dirigido por Ava DuVernay (“Middle of Nowhere”) acompanha a luta histórica de Martin Luther King Jr. que tentava convencer o presidente americano a baixar uma legislação mais abrangente, visando garantir o direito ao voto da população afrodescendente. Apesar de permitido, o registro de eleitores negros era impedido por toda sorte de subterfúgios e intimidações, particularmente nos estados do sul. Esta campanha perigosa e assustadora culminou com a marcha épica entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, levando o presidente Lyndon Johnson a assinar a Lei dos Direitos de Voto, em 1965. David Oyelowo, Carmen Ejogo, Tim Roth, Lorraine Toussaint, Mikeria Howard e Christina Rice estão à frente do elenco.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário