quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Artista carioca Bruno Miguel expõe na Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba abre suas portas para a exposição “A Viagem Pitoresca”, que reúne pinturas, objetos e instalações do artista carioca Bruno Miguel, apresentando as obras mais representativas da sua trajetória. Em sua produção, o artista foca na investigação sobre a pintura, o universo doméstico, a lógica do consumo e o imaginário pop, mesclando referências das chamadas alta e baixa cultura. A curadoria é de Bernardo Mosqueira.
Desde 2006, Bruno vem reunindo louças, porcelanas, tapeçarias, tecidos inusitados e antiguidades em leilões e antiquários, tanto pela internet quanto pela cidade do Rio de Janeiro. O que poderia se tornar parte de alguma das muitas coleções que ele mantém em casa soma-se às telas, às tintas, a uma pesquisa radical e a uma experimentação técnica do pintar. Em suas mãos, esses materiais coletados tornam-se pintura.
“A história desses suportes e materiais é tão importante quanto a que será construída no atelier. O resultado dessas transformações é mostrado como uma grande instalação pictórica, relacionando a pintura e o espaço, o artista e o mundo”, explica Bruno.
Bruno Miguel já expôs em diversos museus e galerias do Brasil, Chile, Bolívia, Argentina e Estados Unidos. Artista premiado com bolsas, possui obras em coleções públicas e privadas, como MAM (RJ) e (MAR) RJ. Participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, recebendo importantes premiações e sendo hoje referência na arte contemporânea brasileira.
A exposição fica aberta à visitação até dia 28 de fevereiro, de terça a sábado, das 10h às 20h e domingo, das 10 às 19h. Mais informações: 2118-5111.


Nenhum comentário:

Postar um comentário