quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Candidatos ao Oscar começam a chegar nos cinemas curitibanos

Os cinemas curitibanos ainda estão ocupados pelo blockbuster “Star Wars - O Despertar da Força”, mas a temporada de prêmios já dá as caras. Quatro candidatos aos principais Oscar do ano estreiam: “A Grande Aposta”, “Carol” (foto), “Creed - Nascido Para Lutar” e “Steve Jobs”. Outra novidade é a animação infantil “Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, o Filme”.
Continuam em exibição “Labirinto de Mentiras”, “Chatô, O Rei do Brasil”; “Macbeth: Ambição e Guerra”, “Os Oito Odiados” e “Spotlight: Segredos Revelados”. Para as crianças, “Alvin e os Esquilos: Na Estrada” e “O Bom Dinossauro”.
E temos três pré-estreias: as comédias “Tirando o Atraso” e “As Irmãs” e a ficção “A 5ª Onda”.

A GRANDE APOSTA - Baseada em fatos reais, narrados no livro “A Jogada do Século: Os Bastidores da Crise Financeira de 2008”, de Michael Lewis, esta comédia dramática tem direção do americano Adam McKay (“Os Outros Caras”) e elenco all-star, encabeçado por Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling e Steve Carrell.
Em 2008, os Estados Unidos sofreram uma crise financeira que se espalhou para o mundo. A bolha imobiliária causou a recessão por causa das hipotecas subprime (empréstimos concedidos a pessoas que não tinham condições de pagarem as prestações da casa própria). E é no meio dessa catástrofe financeira que surgem investidores de Wall Street dispostos a tirar proveito da situação. Michael Burry é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem.
Indicação etária: 12 anos

CAROL - Drama assinado pelo diretor americano Todd Haynes (“Não Estou Lá”) e estrelado por Cate Blanchett, Rooney Mara, Kyle Chandler, Jake Lacy, Sarah Paulson e John Magaro. A história é baseada em romance homônimo de Patricia Highsmith e se passa em Nova York, no início da década de 1950. Therese Belivet, está trabalhando em uma loja de departamento de Manhattan e sonhando com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird, uma mulher sedutora presa em um casamento fracassado. Já no primeiro encontro ambas sentem uma atração imediata e ardente, seguida de um sentimento mais profundo. Quando o envolvimento de Carol com Therese vem à tona, o marido de Carol a afronta, desafiando sua competência como uma mãe. Carol e Therese se refugiam na estrada, deixando para trás suas respectivas vidas, logo se vêem encurraladas entre as convenções e a atração mútua.
Indicação etária: 14 anos

CREED: NASCIDO PARA LUTAR - Drama assinado pelo diretor americano Ryan Coogler (“Fruitvale Station: A Última Estação”) e interpretado por Sylvester Stallone, Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Phylicia Rashad, Andre Ward, Tony Bellew e Ritchie Coster. Adonis Johnson (Jordan) nunca conheceu seu famoso pai, o campeão mundial peso-pesado Apollo Creed, que morreu antes dele nascer. Ainda assim, é inegável que o boxe está em seu sangue e ele decide partir para a Philadelphia, o local da lendária luta de Apollo Creed contra um aguerrido novato chamado Rocky Balboa. Já na cidade, Adonis encontra Rocky e pede para que ele seja seu treinador. Apesar de sua insistência em se afastar do mundo das lutas por bons motivos, Rocky enxerga em Adonis a força e a determinação que ele conheceu em Apollo - seu feroz rival que acabou se tornando seu melhor amigo. Concordando em ajudá-lo, Rocky treina o jovem lutador, mesmo que para isso o antigo campeão tenha que desafiar um oponente mais mortal do que qualquer um que ele já tenha enfrentado no ringue. Com Rocky em seu corner, não demora muito para que Adonis tenha sua chance de disputar o título…
Indicação etária: 12 anos

SNOOPY E CHARLIE BROWN - PEANUTS, OFILME - Longa de animação que comemora os 65 anos dos personagens em quadrinhos e os 50 anos da animação “O Natal do Charlie Brown (1965). A direção é de Steve Martino (“A Era do Gelo 4”) e os roteiristas Craig Schulz e Bryan Schulz são respectivamente filho e neto do criador de Charlie Brown e sua turma. A aventura começa quando o beagle Snoopy embarca numa missão, ao partir em busca de seu arquiinimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, dá início a sua própria missão.
Indicação etária: Livre

STEVE JOBS - Baseado no livro “Steve Jobs - A Biografia”, de Walter Isaacson, esta cinebio assinada pelo diretor britânico Danny Boyle (“Em Transe”) foca nos bastidores de três lançamentos icônicos e terminando em 1998 com o lançamento do iMac, nos levando aos bastidores da revolução digital e apresentando um retrato íntimo de um homem brilhante em seu epicentro. O elenco é de primeira. Michael Fassbender interpreta Steve Jobs, fundador e pioneiro da Apple; Kate Winslet, como Joanna Hoffman, que na época era chefe de marketing da Macintosh; Steve Wozniak, cofundador da Apple, é interpretado por Seth Rogen e Jeff Daniels atua como o até então CEO, John Sculley. O filme também traz Katherine Waterston como Chrisann Brennan, a ex-namorada de Jobs, e Michael Stuhlbarg como Andy Hertzfeld, um dos membros do time de desenvolvimento do Macintosh, da Apple.
Indicação etária: 10 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário