terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Big Time Orchestra anima o Phoenix American Mex nesta quinta

Rock´n´roll e soul dos anos 50 e 60 por uma divertidíssima big band. Com sua metaleira afinadíssima, a Big Time Orchestra, que participou do programa Super Star, da Rede Globo, no ano passado, faz única apresentação nesta quinta, dia 28 de janeiro, no Phoenix American Mex (Rodovia BR-116, 6000), a partir das 22h. O grupo tem um repertório rico, que apresenta releituras de clássicos do swing, pop e rock, que vão de Ray Charles a Elvis Presley até releituras irreverentes de Tim Maia e Jorge Ben Jor.
Com uma trajetória que já rendeu mais de 700 shows em todo o Brasil, países da América do Sul, além de turnês para o Japão e Estados Unidos, a Big Time se consolida como uma das principais bandas do país, que tem como marca registrada em suas apresentações a irreverência e descontração dos músicos da banda.
A curitibana Big Time Orchestra, é influenciada por famosos nomes e grupos de rock e soul, e entrega um repertório autoral e releituras criativas de sucessos de Beach Boys, Chuck Berry, Elvis Presley, Ray Charles, Frank Sinatra, Creedence Clearwater Revival, Rolling Stones, passando por Ultraje a Rigor, Raul Seixas, Jorge Ben Jor, Tim Maia, entre outros.
Em sua formação estão talentosos músicos: Franco Calgaro (vocal), Fabiano Cordoni (baixo e backing vocal), Alexandre Fagundes (guitarra), André Collini (teclado), Andre Nigro (bateria), Márcio Rangel (saxofone), Raule Alves (trombone), Cléber Cardoso (trompete)  e Jaquerson Bueno (trompete).

NOVO TRABALHO - Intitulado “Night”, o repertório do novo DVD e CD  da Big Time Orchestra traz clássicos do soul, rhythm’n’blues, rock’n’roll e conta com um quarteto de cordas, além de uma complementação de mais quatro metais.
O trabalho tem arranjos de cordas de Ervin Fast e arranjo de metais de Ismael Veiga em parceria com o músico Márcio Rangel. Segundo Raule Alves, trombonista da banda, “um dos grandes objetivos do trabalho é atrair novos públicos com uma gravação mais moderna e remasterizada dos grandes clássicos da música mundial com novos arranjos e coreografias, marca registrada da banda”.
No repertório do DVD e CD homônimo, músicas como  “I’ve Got You Under My Skin” imortalizada na voz de Frank Sinatra ganha uma versão mais suingada e com a participação do cantor Tony Gordon. “My Girl” dos Temptations e “Only You” dos The Platters fazem parte do set list, além de “Rock Around The Clock”, hit de Bill Halley que se junta à “Rock This Town”, de Brian Setzer. “Suspicius Mind”, canção do repertório de Elvis Presley tem a participação do Elvis Cover, Rogério Cordoni. A participação feminina conta com a cantora Nathalie Alvim na música “Cruisin” e Vanessa Jackson em “Ain't No Mountain High Enough” e “I Want You Back”, dos Jackson 5, esta acompanhada da cantora Michele Mara. O DVD termina com todos os convidados no palco para cantarem o ícone gospel “Oh Happy Day”.
O DVD e CD foram gravados na cidade natal da banda, Curitiba. A captação do vídeo foi feita por Eduardo Crivella, que dentre outros trabalhos fez o videoclipe Solitário Surfista, de Jorge Benjor e Gabriel Pensador. A direção ficou com o publicitário do ano no Paraná, Bruno Regalo, “Me preocupei em dar uma coloração mais contemporânea ao DVD e captar a alegria da banda, além das cordas e metais, em um local como um pub”, comenta Bruno. O áudio ficou a cargo do estúdio Click, o mesmo que já tinha gravado o álbum da banda Live in Portland. “Conseguimos manter a sonoridade que a banda gosta, com os metais mais destacados que em outros tipos de gravação” diz Paulo Bueno, engenheiro de gravação.

Esta apresentação da Big Time Orchestra é indicada para maiores de 18 anos e os ingressos custam R$ 30,00 (masculino) e R$ 20,00 (feminino). Mais informações: 3089-9169 / www.phoenixamericanmex.com.br ou reservas@phst.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário