quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

"Partituras & Sabores" leva música instrumental para o Pátio Batel

O projeto "Partituras & Sabores" volta a ser uma das atrações do Pátio Batel em janeiro, que será palco de apresentações solos às quintas e sextas-feiras e de duos aos sábados. Com uma agenda cuidadosamente organizada pela Lumen FM (99,5), músicos da cena curitibana realizam performances instrumentais ao vivo e tornam os corredores do mall ainda mais aconchegantes.
Os ritmos vão do clássico ao popular, fazendo homenagens aos mais diversos ritmos musicais, passando pelo samba, bossa nova e MPB até chegar ao jazz, o rock e o pop. Com a preocupação de reunir musicistas de renome, o Partituras & Sabores apresenta no mês de janeiro Ana Maria Ribeiro e Elizabeth Rech, que fazem performances solos às quintas e sextas-feiras, respectivamente, e Cida Maria Cardoso e Gerson Cavalieri, que se apresentarão juntos aos sábados. As apresentações acontecem das 18h às 20h, no piso L3 do Pátio Batel.

QUINTAS-FEIRAS – Ana Maria Ribeiro | Música Popular e Contemporânea
Ana Maria Ribeiro é formada em piano clássico pelo Conservatório Musical Santa Clara, de São Paulo, onde lecionou piano, teclado e teoria musical entre 1982 e 1995. Cursou música com bacharelado em piano pela UNESP – Universidade do Estado de São Paulo. Tornou-se especialista em música italiana devido ao trabalho realizado por muitos anos em cantinas e tratorias de São Paulo juntamente com seu pai, o tenor Augusto Ribeiro. Há doze anos morando em Curitiba, atualmente além de ministrar aulas particulares de piano, teclado e violão, também se apresenta em eventos e é pianista fixa no restaurante Lellis Tratoria.

SEXTAS-FEIRAS – Elizabeth Rech | Música Popular
Nascida em Campinas (SP), com 14 CDs gravados repletos de melodias inesquecíveis, Elizabeth Rech sempre foi apaixonada por música. Aos 10 anos iniciou sua vida musical aprendendo a tocar acordeom. Em seguida, passou a estudar piano com aperfeiçoamento e interpretação em música erudita. Seu repertório é amplo e inclui Modinhas, Boleros, Valsas, MPB, Tangos e temas de filmes clássicos. Há mais de 20 anos tocando em público e com seu 15°CD em gravação, Elizabeth afirma que sua maior gratificação é emocionar o público e incentivar o estudo da música. Reconhecida por sua arte, tornou-se Acadêmica Honorária da ACCUR – Academia de Cultura de Curitiba.

SÁBADOS – Cida Maria Cardoso e Gerson Cavalieri | Piano, Sax e trompete | Erudito-Popular e MPB
Aluna da professora Olga Khiun e do professor Davi Sartori, Cida Maria Cardoso é pianista com formação erudito-popular. Além disso, é professora de piano e Educação Artística e realiza apresentações em eventos Corporativos e Sociais. Gerson Cavalieri é músico terapeuta, multi-instrumentista, professor e possui quatro CDs gravados. Em janeiro, Cida e Gerson unem seu talento para apresentarem um repertório bastante eclético no Partituras & Sabores, passando pelo tango, chorinho, MPB, Bossa Nova e clássicos do cinema norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário