quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Carmen Miranda é celebrada na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 29 a 31 de janeiro, o espetáculo musical “Na Batucada da Vida”. Na apresentação, as cantoras Lucinha Lins, Virgínia Rosa e Célia prestam homenagem a Carmen Miranda, uma das artistas brasileiras de maior sucesso no exterior.
O trio que sobe ao palco tem uma ligação com a estrela que brilhou em Hollywood. O primeiro sucesso de Célia, por exemplo, foi “Alô, Batucada”, faixa consagrada na voz de Carmen. Virgínia Rosa interpretou marchinhas de carnaval imortalizadas pela Pequena Notável no show “Alô, Alô, Carnaval”. E Lucinha Lins, fã de Miranda, sempre quis viver a cantora no teatro.
O show recria, em arranjos mais jazzistas, sucessos como “Tic-Tac do Meu Coração”, “Adeus, Batucada”, “Tico-Tico no Fubá”, “O Que é Que a Baiana Tem”, entre outros destaques de compositores como Assis Valente, Sinhô, Dorival Caymmi e Joubert Carvalho. Outra diferença é que as cantoras não se vestem com figurinos que remetem à figura exótica pela qual a artista é lembrada.
O espetáculo conta com a direção musical do pianista Ogair Junior, que participa do show ao lado de mais três músicos: Robertinho Carvalho, Chico Macedo e Ramon Montagner.

Carmen Miranda - Carmen Miranda é a cantora brasileira que mais fez sucesso no exterior. Dona de um estilo único, particular e inovador tanto na maneira de cantar como na performance de palco, teve uma vida repleta de glórias e dramas. Nascida em 1909, em Portugal, chegou ao Brasil com dez meses de idade. A carreira começou em 1929, no Brasil. Aos trinta anos, foi convidada para trabalhar em Nova York.
Com balangandãs, turbantes e trejeitos, seu sucesso alcançou rádios, clubes noturnos, capas de revistas, anúncios de publicidade e até vitrines de grandes lojas. A repercussão chegou a Hollywood, onde bastou aparecer em um filme para seu nome ganhar dimensão mundial e receber um dos maiores salários do polo cinematográfico. Com seu estilo extravagante, ditou moda e apresentou ao mundo o talento de cantores e compositores como Ary Barroso, Dorival Caymmi e Assis Valente

Livre para todos os públicos, “Na Batucada da Vida” tem ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme a legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra poderá ser feita com cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário