quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Brinquedos de Star Wars geram US$ 700 mi em vendas em 2015

(Reuters) - Mais de 700 milhões de dólares em brinquedos da franquia “Star Wars” foram vendidos nos Estados Unidos em 2015, fazendo dela a marca registrada mais valiosa da indústria dos brinquedos no ano passado, disse um grupo de pesquisa sobre o varejo.
As vendas de brinquedos como sabres de luz de Kylon Ren, andróides BB-8 e miniaturas da nave espacial Millenium Falcon somaram mais do que o arrecado por todos brinquedos das franquias “Jurassic World”, “Minions” e “Os Vingadores” juntas, disse o NPD Group na quarta-feira.
Lideradas pelo merchandise de “Star Wars”, as vendas de brinquedos nos EUA subiram 6,7 por cento, para 19,4 bilhões de dólares em 2015, um dos melhores desempenhos do mercado de brinquedos dos últimos anos, disse o NPD Group.
As vendas começaram em 4 de setembro, apelidada de “Sexta da Força”, quando os varejistas começaram a comercializar os produtos antes da estreia do filme “Star Wars: O Despertar da Força”, o primeiro filme Star Wars produzido pela Walt Disney.
“Star Wars: O Despertar da Força” se tornou o filme de maior arrecadação da história nos EUA e no Canadá, superando o longa de ficção científica “Avatar”, lançado em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário