terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Monobloco e Garibaldis e Sacis dão início ao Pré-Carnaval 2016

O grupo carioca Monobloco e o bloco curitibano Garibaldis e Sacis subirão no trio elétrico para dar o pontapé inicial do Carnaval 2016 em Curitiba. As apresentações, que fazem parte do pré-Carnaval, acontecem no dia 17 de janeiro, domingo, na avenida Marechal Deodoro, a partir das 15h. O Carnaval curitibano segue até o dia 8 de fevereiro, reforçando a proposta iniciada em 2013 pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), transformando a data em uma comemoração multicultural.
A Marechal também receberá, na semana seguinte (dia 24) – e pelo segundo ano consecutivo -, o Carnaval Eletrônico (o lineup será divulgado na próxima semana). Já no dia 31, acontece mais um desfile do Garibaldis e Sacis na Avenida, ao lado de atração a ser divulgada. O bloco ainda desfila, no dia 30, no bairro Sítio Cercado, juntamente com a Escola de Samba Imperatriz da Liberdade.
A exemplo dos anos anteriores, a Marechal Deodoro também será palco dos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos, no dia 6 de fevereiro (um sábado).

Rock e zumbis - As atrações do carnaval curitibano não param por aí. Também está confirmado o Curitiba Rock Carnival, feito em parceria com o Psychocarnival, que volta a acontecer em três dias (de 6 a 8 de fevereiro), no estacionamento da Câmara Municipal. Já a Zombie Walk, organizada pela ZW CWB, que acontece no dia 7 (domingo), sai da Boca Maldita até a Praça Nossa Senhora de Salete.
Outros eventos já confirmados são o Baile da Terceira Idade, os bailes da Regional Bairro Novo e outras atividades culturais à escolha do público, como a eleição do Cortejo Real (dia 20 de janeiro) e a apuração das notas das escolas de samba (dia 7 de fevereiro). As escolas promovem ainda ensaios abertos ao público durante o mês de janeiro.
“Desde 2013 Curitiba se firma como uma cidade com um carnaval multicultural, para todos os gostos. Novamente todos os curitibanos estão contemplados, democraticamente, com opções de diversão”, afirma o presidente da FCC, Marcos Cordiolli. Ele lembra que as parcerias com produtores e atrações já consagradas no Carnaval da cidade, como alguns blocos e as Escolas de Samba, vêm sendo essenciais para a revalorização da festividade nos últimos anos.
O Carnaval de Curitiba 2016 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). O Pré-Carnaval, o Curitiba Rock Carnival e o Zumbi Walk têm patrocínio da Skol e promoção da RPC TV.

A programação do Carnaval 2015 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.

Programação:

PRÉ-CARNAVAL: 17, 24 e 31 de Janeiro, a partir das 15h

Bloco Garibaldis e Sacis – saída de trio elétrico na Marechal Deodoro dias 17 e 31/01; saída de trio elétrico no Sítio Cercado (Rua São José dos Pinhais) em 30/01

Carnaval eletrônico – saída de trio elétrico na Marechal Deodoro dia 24/01

Escolha do Cortejo Real - 20 de janeiro, às 20h, no Memorial de Curitiba.

Curitiba Rock Carnival – Shows com bandas de rock nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba. Espaço coberto e seguro com vendas de bebidas e alimentação. Entrada gratuita. Em parceria com Psychocarnival.

Zombiewalk – maior caminhada zumbi do Brasil! Dia 7 de fevereiro. Concentração na Boca Maldita. Destino a ser confirmado.

Desfile das Escolas de Samba – Marechal Deodoro – dia 6 de fevereiro.

Baile Regional Bairro Novo – 8 e 9 de fevereiro, infantil das 15h às 19h e adulto das 20h às 0h - Ginásio do Portal do Futuro Bairro Novo, rua Ourizona, 1681, Sitio Cercado – Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário