terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Últimos dias para inscrição no Edital de Dramaturgia do Teatro Guaíra

Termina no dia 15 de janeiro o prazo de inscrição para o Edital de Dramaturgia do Centro Cultural Teatro Guaíra. O autor deve ser paranaense ou ter residência no estado por no mínimo dois anos. Não serão aceitas obras póstumas ou adaptações de textos literários. O proponente deve ser, obrigatoriamente, o autor do texto. O texto não poderá ser divulgado por qualquer meio de comunicação (leituras públicas, encenações, redes sociais, impressos).
O Edital, assinado em outubro do ano passado pelo Centro Cultural Teatro Guaíra e a Secretaria de Estado da Cultura, reativa o Teatro de Comédia do Paraná e prevê a escolha de texto teatral inédito, no gênero comédia para adultos. A montagem terá direção de Alexandre Reinecke, responsável também pela seleção de cenários e figurinos, definidos a partir do texto escolhido.
O material deve ser enviado pelos Correios e serão aceitos os textos que chegarem com o carimbo do prazo final de inscrição, 15 de janeiro. O resultado será divulgado pelo site e pela imprensa no dia 15 de fevereiro. A montagem será apresentada em julho, no Guairinha e, posteriormente, seguirá em turnê por cidades do Paraná.
Informações sobre condições de participação, cronograma do edital, processo de seleção e a ficha de inscrição estão no site www.teatroguaira.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário