terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Cantora sueca é uma das últimas atrações da 34ª Oficina

A cantora sueca Miriam Aïda é uma das atrações internacionais da 34ª Oficina de Música de Curitiba. Ela se apresenta no último dia do festival, nesta quarta-feira (27), às 19h, no Teatro do Paiol. Miriam é bastante popular em seu país e interpreta canções de músicos suecos escritas em parceria com letristas brasileiros, entre eles a paranaense Etel Frota. O show mostra esse trabalho que revela sua paixão pela música brasileira.
Desde sua estreia, em 2002, Miriam Aïda já lançou sete álbuns, entre trabalhos solo e como vocalista da banda sueca “A Bossa Elétrica”. Pesquisadora e amante da música brasileira, está lançando “Quatro Janelas”, seu terceiro álbum, que traz canções da bem sucedida parceria de músicos suecos com a letrista brasileira Etel Frota (os anteriores foram “A Bossa Elétrica do Norte” e “Letras ao Brasil”). “Quatro Janelas” traz um repertório de canções com letras em português, a maioria inéditas.
Além de Etel Frota, as canções receberam letras de Adriana Sydor, Alexandre Lemos e Thiagu Genthil. Outras faixas são “Consolação” (Baden Powell e Vinícius de Moraes), além de versões para o português de “Starman” (David Bowie, versão C. Stein, S. Homrich, T. Filho) e “Stiff Necked Fools” (Bob Marley, versão de Etel Frota e Miriam Aïda). Este novo trabalho é uma improvável mistura de samba e ritmos afro-brasileiros, reggae, jazz e soul. A sonoridade vibrante resulta do virtuosismo dos músicos suecos que a acompanham: Mats Andersson na violão de 7 cordas, Ola Bothzén e Finn Björnulfson na percussão.

Show de alunos – Mais um show na Capela Santa Maria, na quarta, às 12h30, reúne alunos da Oficina de Música. Desta vez estarão se apresentando os alunos de Taianara Goedert (ritmo), Carlos Navas (Canto), Sérgio Coelho (trombone), Márcio Marinho (cavaquinho), Henrique Neto (violão), Andréa Ernest Dias (flauta transversal), Paula Santoro e Bernardo Aguiar (canto), João Pedro Teixeira (acordeom), Carlos Malta (saxofone) e Gabriel Policarpo (ritmos brasileiros).
Mais informações: www.oficinademusica.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário