sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Exposições sobre cena underground e HQ entram em cartaz na Gibiteca


A Gibiteca entra no ritmo do carnaval alternativo, nesta sexta-feira (21), às 16h, com shows de rock e abertura de duas exposições: a coletiva Underground Ilustrado 2, a Arte Visual da Cena Musical Curitibana e Asterium. A entrada é franca.
Dezesseis artistas participaram do conceito proposto para a primeira mostra pelos curadores Christiano C. Neto, Israel Dali e Daniel Gonçalves. A ideia foi convidar músicos da cena punk, pós-punk e metal, também conhecidos por trabalhos nas artes visuais, para mostrar versatilidade cultural encontrada no cenário alternativo.
Já a exposição com artes da HQ “Asterium”, de Francisco Gusso, também fica em cartaz na Gibiteca, a partir desta sexta-feira (21). A exposição segue aberta à visitação, com entrada gratuita, até 25 de maio. A HQ foi a última a ser contemplada no edital de quadrinhos de 2018.

ARTES VISUAIS COM MÚSICA - Underground Alternativo faz parte da programação oficial do Psycho Carnival, evento musical realizado entre os dias 20 e 24 de fevereiro. O festival internacional é referência para músicos nos gêneros Punk, Psychobilly e Rockabilly.
As bandas punks “The Jorgettes” e “Cigarras” irão tocar após o lançamento da exposição. Os dois grupos curitibanos estão entre as 37 atrações musicais que vão se apresentar nos cinco dias do festival. O evento ainda presta tributo ao empresário Antônio José Lino, conhecido por comandar o “Lino’s Bar”, reduto da cena underground. Ele faleceu em agosto do ano passado, aos 82 anos de idade.
Também como parte da programação, o Teatro Universitário de Curitiba sedia neste domingo (23), às 13h, dois workshops voltados a músicos independentes. Nas Ruínas de São Francisco, o grupo “Ska The Men” vai se apresentar às 11h, com entrada franca.

Confira a programação do Psycho Carnival em https://www.sympla.com.br/psycho-carnival-2020__732095

Nenhum comentário:

Postar um comentário