sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Hoje tem “Tributo a Adoniran Barbosa” no Sesc da Esquina


Com a produção assinada por Claudio Karam, o “Tributo a Adoniran Barbosa” será comandado por Xaxá & Conjunto Samba Saudade, a partir das 21h desta sexta (14), no Sesc da Esquina.
Filho de imigrantes italianos, nascido em Valinhos, em 1910, Adoniran Barbosa é considerado o pai do samba paulista. O êxodo rural, a imigração, a urbanização e o clima dos velhos botecos e rodas de samba são temas de seus consagrados sucessos. No repertório do show o público vai ouvir “Trem das Onze”, “Tiro ao Álvaro”, “Samba do Arnesto”, “Saudosa Maloca” e  “Samba Italiano”, entre outros, totalizando 15 canções.

MÚSICOS - Conhecido por sua carreira pública, Nemésio Xavier, o Xaxá, foi comandante da Polícia Militar do Paraná e secretário de Segurança e Cidadania de Pontal do Paraná. Sua relação com a música começou cedo, nos bancos escolares do Colégio Estadual do Paraná. A partir daí cantou nos corais da Academia Militar do Guatupê, da Universidade federal do Paraná e fez parte de vários conjuntos de samba, uma de suas grandes paixões.
O Conjunto Samba Saudade é formado pelos músicos Tino (pandeiro), Artur (percussão), Nabil Rodrigues (violão 7 cordas), Nego Celso (surdo), Rogério Moraes (cavaco), Natanael (tamborim). O grupo é conhecido por resgatar obras do cancioneiro popular, sobretudo os sambas.

O Teatro do Sesc da Esquina está situado na Rua Visconde do Rio Branco, 969, e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário