segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Mais uma livraria se torna parceira da Biblioteca Pública


A Livraria Cultura é a mais nova parceira da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) no projeto Livro Novo - campanha voluntária voltada para a atualização do acervo da instituição. Lançada em setembro de 2019, a iniciativa estimula a compra de qualquer livro, sem preço estipulado, que pode ser depositado em urnas disponíveis nas lojas participantes ou na própria BPP.
A urna da Cultura já está montada na loja do Shopping Curitiba, no centro da cidade. O projeto ainda conta com caixas na Livraria da Vila do Pátio Batel e nas Livrarias Curitiba da Boca Maldita, Shopping Palladium e ParkShopping Barigüi.
O público também pode escolher entre as sugestões reunidas pela Biblioteca em uma lista com 35 obras que apareceram nos principais rankings de “melhores do ano” dos últimos 10 anos, além de lançamentos, reedições e resgates literários importantes. Os títulos doados - mais de 130 até o início de fevereiro - ficam expostos em uma estante especial, montada no hall térreo da BPP e organizada com livros dos mais diversos gêneros.
A ideia do projeto é encurtar o tempo entre os lançamentos e a prateleira da Biblioteca. Os livros novos chegam mais rápido para os usuários, otimizando nosso serviço e atualizando o acervo”, explica a diretora da Biblioteca Pública, Ilana Lerner.

ONDE DOAR - O projeto Livro Novo conta com urnas disponíveis na Biblioteca Pública do Paraná, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, na Livraria da Vila do Pátio Batel e nas Livrarias Curitiba da Boca Maldita, Shopping Palladium e ParkShopping Barigüi. Na Livraria da Vila, o público tem direito a 10% de desconto na compra de títulos para doação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário