sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Show especial encerra exposição sobre Hermeto Pascoal no domingo


No próximo domingo (1º), a sala de exposições do Teatro Guaíra recebe o show de encerramento da exposição “Ars Sonora”, que apresenta obras plásticas do multi-instrumentista Hermeto Pascoal sob curadoria de Adolfo Montejo Navas, na programação da 14ª Bienal de Curitiba. A performance musical de encerramento da mostra é também uma homenagem aos 83 anos de Hermeto Pascoal.
Desde 2013, o acordeonista, arranjador e compositor João Pedro Teixeira, em parceria com a Vitral Produções, realiza anualmente em Curitiba shows em comemoração ao aniversário do grande músico e compositor Hermeto Pascoal.
Nesta edição, a homenagem será realizada em parceria com a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba no encerramento da exposição “Ars Sonora”, sob curadoria de Adolfo Montejo Navas.
A proposta é um concerto interativo com as obras inéditas de Hermeto expostas na Bienal: são diversos objetos do cotidianos cobertos pelo músico com partituras, expostas no hall expositivo do Teatro Guaíra. As partituras dos objetos de Hermeto serão tocadas ao vivo na formação musical acordeon e quarteto, e acordeon e regional.
Este é um projeto inédito tanto em relação à exposição das obras do acervo pessoal de Hermeto para o público, quanto na performance musical que será realizada a partir da exposição. Mais informações: 99864-3030.

Músicos:

Acordeon e Arranjos: João Pedro Teixeira
Violão/Guitarra: Luciano Pasinato
Baixo: Rodrigo Marques
Bateria: Paulo de Oliveira
Triângulo:Cássia Train de Oliveira
Zabumba: Leon Adan G. Carvalho
Percussão: Ricardo Janotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário