sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Show cênico “Eu Acho Curitiba Bem Legal” estréia no Teatro José Maria


Curitiba recebe neste final de semana uma estreia e uma homenagem, com críticas embutidas. O show cênico musical "Eu Acho Curitiba Bem Legal" fará apenas seis apresentações de 29 de fevereiro a 5 de março – mês de aniversário da cidade -, no Teatro José Maria Santos. A entrada é gratuita.
O espetáculo tem no repertório criações da atriz, cantora e compositora Kátia Drumond em parceria com artistas que moram em Curitiba. O espetáculo transita entre as linguagens do teatro, da música e da dança. “O espetáculo é uma maneira irreverente de louvar o ‘tipo curitibano’ com uma crítica mordaz, letras provocativas e ao mesmo tempo cômicas e lúdicas”, diz Kátia, responsável pela direção artística, cênica e pelo roteiro do espetáculo.
As composições contam breves histórias curitibanas e foram criadas em parceria com os artistas Luiz Felipe Leprevost, Ricardo Verocai, Chiris Gomes, Octávio Camargo e There Drumond. As canções abordam personagens típicos, fictícios, situações cômicas, irônicas, românticas e insólitas do cotidiano da cidade. “Curitiba pode ser legal se tiver música, cultura, arte na rua, parcerias, as pessoas se misturando. Tem uma parte da cidade que tá muito chatona, mas cantá-la, mesmo que de modo crítico, é necessário”, diz Leprevost.

A EQUIPE - Ao todo 25 pessoas participam do projeto. No palco estarão 14 artistas entre músicos, atores e bailarinos. A atriz Geisa Costa, premiada atriz negra da cidade, também compõe a cena. “É uma equipe multirracial, de maioria negra, que ajuda a ilustrar uma Curitiba cheia de diversidade. E essa interação social e artística entre músicos e atores em cena é importante para a cidade”, destaca Ricardo Verocai, diretor musical e responsável pelos arranjos.
A bailarina e coreógrafa Inês Drumond faz a direção de movimento e auxilia no roteiro. A artista Kátia Horn é a convidada para fazer os adereços. O projeto é realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba com o incentivo das empresas EBANX, Instituto Joanir Zonta e Condor.

O Teatro José Maria Santos está situado na Rua 13 de maio, 655, e as apresentações de “Eu Acho Curitiba Muito Legal” acontecem diariamente, às 20h, e domingo, às 19h. A entrada e gratuita.

FICHA TÉCNICA

Direção Musical e Arranjos: Ricardo Verocai

Direção Artística e Cênica e Roteiro: Kátia Drumond

Direção de Produção e Roteiro: Luiz Roberto Meira

Direção de Movimento e Roteiro: Inês Drumond

Luiz Felipe Leprevost: Cantor, Ator e Compositor

Kátia Drumond: Cantora, Atriz e Compositora

Chiris Gomes: Cantora, Atriz e Compositora

Kabuto: Cantor, Bailarino e Ator

Ricardo Verocai: Tecladista e Compositor

There Drumond e Octavio Camargo: Compositores

Eduardo Ansay: Guitarrista

Virgílio Milléo  : Guitarrista

Evangivaldo Santos: Baixista

Samir Souza: Baterista

Otávio Augusto: Saxofonista e Clarinetista

Geisa Costa: Atriz e Coro

Gil Rhodrigues: Ator e Coro

Flávia Martins e Bianca Ribeiro: Dancers e Coro

Tassy Dal Negro: Figurinista

Kátia Horn: Adereços

Crys Avelleda: Maquiagem

Luigi Castel: Diretor de Palco e Técnico de Som

Bianca Lima: Iluminadora e Op. Vídeos

Tonico Rasta: Roadie

Cindy Napoli: Produção Executiva

Gil Rhodrigues e Simone Avelleda: Assistentes de Produção

Juliana Biancato: Fotos, Vídeos e Mídias Socias

Eduardo Simões: Assessoria de Imprensa

Daniel Castellano: Imagens da Identidade Visual

Paula Roque: Atriz Surda / tradução em LIBRAS

Fotos: Juliana Biancato

Nenhum comentário:

Postar um comentário